Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil

Com fabricação em Itatiaia (RJ), nova geração do modelo SUV de luxo deve chegar ao mercado brasileiro em dezembro .

Redação
Compartilhe esta publicação:
Land Rover/Divulgação
Land Rover/Divulgação

O modelo Evoque será montado na fábrica da Land Rover em Itatiaia, que acaba de passar por um processo de modernização

Acessibilidade


A Jaguar Land Rover anunciou na terça-feira (23) que irá retomar a produção do modelo Evoque no Brasil, suspensa desde 2019. Há nove anos no mercado, o SUV de luxo volta a ser fabricado em Itatiaia (RJ), com peças importadas e com uma estrutura modernizada de tecnologia. 

“Estamos muito felizes em retomar a produção de um veículo tão emblemático como o Evoque em solo nacional”, afirma Frédéric Drouin, presidente da companhia na América Latina e Caribe. “Muito além de um carro, ele traduz a essência da marca Land Rover, entregando uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência.”

VEJA TAMBÉM: Land Rover revela novo Range Rover híbrido para 2022

A geração 2022 do SUV, prevista para chegar ao mercado brasileiro em dezembro, será montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada. Entre suas especificações técnicas, estão um motor Ingenium turbo 2.0L FLEX – que a montadora afirma ser o motor mais eficiente da sua história – com quatro cilindros de 250 cavalos e aceleração de 0 a 100km/h em 7,5 segundos. 

O Evoque da nova geração chega em duas versões: a SE (R$ 377.950) e a R-Dynamic HSE (R$ 407.950), ambas com design de rodas atualizado, teto solar panorâmico, sistema de som Meridian e novo sistema de infoentretenimento para aprimorar a experiência digital na cabine. Mais completo da linha, o modelo HSE ainda conta com revestimento de couro Windsor pelos bancos e painel, controle de cruzeiro adaptativo, câmera 360º e a função Capô Transparente – tecnologia de câmeras que permite ver mais nitidamente o que está diante da parte dianteira do carro, ao projetar no capô as imagens do terreno à frente.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Essa é mais uma das ações da Land Rover para aumentar sua presença no mercado brasileiro. Em 2021, a marca também lançou outras novidades, como o Velar, com nova motorização de seis cilindros em linha; o Discovery e o Range Rover Sport, ambos com novo motor diesel também seis cilindros em linha de 300cv, e o Discovery Sport, com novos equipamentos e motor diesel D200.

Land Rover/Divulgação
Land Rover/Divulgação

Além do Evoque, Itatiaia também fabrica modelos como o Discovery Sport

 

Compartilhe esta publicação: