Conheça os superiates que já chegaram para o réveillon em St. Barths

No período de festas de final de ano, ilhas no Caribe são tomadas por superiates de bilionários e celebridades.

Jim Dobson
Compartilhe esta publicação:
Getty
Getty

Porto de St. Barths, ilha do Caribe que é destino dos bilionários e suas embarcações luxuosas no final de ano

Acessibilidade


Toda vez vez que chego a St. Barths, sinto um burburinho de energia. Normalmente, a vida é calma e tranquila nas ilhas tropicais do Caribe, mas St. Barths está longe disso, especialmente durante as férias. As praias estão cheias de banhistas famosos, enquanto o tráfego está congestionado e as lojas estão lotadas de consumidores.

Neste finalzinho de 2021, muitos dos hotéis estão comemorando reaberturas, incluindo os meus favoritos: Cheval Blanc, Eden Rock e Le Toiny. Também estão em clima de festa restaurantes como Bagatelle, Le Tamarin, L’Isola. E té mesmo um novo e boêmio clube de praia, o Gyp Sea. Frequentemente, você verá os proprietários de iates e seus convidados jantando nessas boates mas, durante a temporada de festivais, é quase impossível conseguir uma mesa.

Ancorados com vista para a ilha movimentada está uma vasta coleção de alguns dos superiates mais espetaculares do mundo. Bilionários russos e CEOs de multinacionais ficam lado a lado com celebridades bronzeadas enquanto os paparazzi disparam cliques. Neste ano, o lendário confronto de superiates começou com vários bilionários já ancorados fora do porto de Gustavia e Anse de Colombier. Muitos ficarão durante o Natal nas ilhas vizinhas, como Antígua e, em seguida, vão assistir os impressionantes fogos de artifício do Ano Novo em St. Barths.

SAIBA MAIS: Luxo no ar: helicóptero pode ter diamantes e interior da Ferrari se cliente quiser

Apesar da pandemia, nos últimos dois anos a indústria do iate prosperou. Em um recente relatório da Boat International, 1000 iates estão sendo construídos ou foram encomendados para 2022. A demanda é forte em quase todas as categorias de super iates – acima de 45 metros -, com um aumento de 10,5%.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os pontos turísticos da ilha, incluindo Bonito e Nikki Beach, recebem festas de réveillon em terra firme, mas o melhor acontece a bordo dessas embarcações. Veja aqui uma seleção de alguns dos maiores iates ancorados na região de St. Barths nestas férias.

Eclipse (162 metros)

Propriedade do magnata russo do aço Roman Abramovich, atualmente em St Barths.

Getty

Rising Sun (138 metros)

Propriedade do magnata do entretenimento David Geffen, ancorado em St Barths.

Getty

Flying Fox (136 metros)

Havia rumores de que era propriedade de Jeff Bezos, o que foi negado pela Amazon. Atualmente em Virgin Gorda.

Le Grand Bleu (113 metros)

Propriedade do bilionário russo do petróleo Evgeny Shvidler, atualmente em St Barths.

Getty

Christina O (100 metros)

Propriedade do advogado irlandês Ivor Fitzpatrick. Foi uma fragata anti-submarina canadense convertida em superiate por Aristóteles Onassis.

Getty

Compartilhe esta publicação: