“White Lotus”: Por dentro do hotel de luxo da 2ª temporada na Itália

Da rede Four Seasons, o hotel siciliano San Domenico Palace será palco das novas gravações da série da HBO.

Giovanna Simonetti
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

2ª temporada de Whites Lotus será filmada na cidade de Taormina, no hotel San Domenico Palace

Acessibilidade


Depois de uma estreia aclamada na HBO, tornando-se uma das séries mais vistas do streaming da emissora no ano passado e indicada a prêmios, a comédia dramática “White Lotus” já tem uma segunda temporada confirmada – e em produção.

Seguindo os passos da primeira, sobre as relações tragicômicas de um excêntrico grupo de turistas e profissionais de um hotel de luxo no Havaí, a nova leva de episódios também foca na dinâmica de hóspedes e funcionários da rede fictícia White Lotus, com uma diferença: um novo elenco (com nomes como Aubrey Plaza e Michael Imperioli) e uma locação inédita, na Europa.

VEJA TAMBÉM: 40 novos hotéis luxuosos pelo mundo para conhecer em 2022

Divulgação/HBO
Divulgação/HBO

A primeira temporada de White Lotus se passou no Havaí

De acordo com a revista “Variety”, a segunda temporada se passará na Itália e será gravada em um hotel Four Seasons (assim como a primeira, em Maui). O escolhido da vez foi o San Domenico Palace, um exclusivo resort de luxo na cidade de Taormina, na Sicília.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O que não falta por ali é tradição histórica: a construção, originalmente um convento, data do século 14 e foi ampliada para se tornar um hotel em 1896. Desde então, já hospedou personalidades icônicas, como o escritor Oscar Wilde e as atrizes Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn e Sophia Loren, até se tornar parte da rede Four Seasons na metade de 2021 – depois de uma delicada reforma e da implementação de novos serviços personalizados (como um passeio de iate e piquenique pelo Mediterrâneo).

Divulgação
Divulgação

O hotel anteriormente era um convento, construído em 1374

Localizado no topo de uma colina, um dos pontos fortes do hotel é a paisagem. Da incrível piscina de borda infinita com 21 metros de comprimento, do terraço onde pode-se tomar café da manhã e de alguns quartos, é possível apreciar o gigante Monte Etna, um dos mais altos vulcões ativos do mundo, o Mar Jônico e um teatro grego histórico – além da vista para a pitoresca cidade siciliana.

Divulgação
Divulgação

Piscina de borda infinita com vista é um dos grandes destaques do hotel

Outro encanto de San Domenico Palace são seus jardins, acima do deck da piscina e no pátio. De estilo medieval, jasmim, lavanda, aloe vera, árvores de hibisco, limoeiros e laranjeiras perfumam o ambiente e criam um clima relaxante.

Já o design do hotel locação de “White Lotus” mistura elementos da Idade Média (como tetos abobadados e peças de arte desse período histórico) com a modernidade. São ao todo 111 quartos e suítes, que podem ter até 140 metros quadrados. A maior e mais luxuosa delas é a Royal Suite, em um dos pontos mais altos da construção – o que lhe garante vista privilegiada do mar e do teatro grego. Além de uma ampla sala de estar, a acomodação conta com um terraço privativo com piscina e um banheiro de mármore branco, com banheira e chuveiro.

  • Divulgação

    Um dos jardins do San Domenico Palace

  • Divulgação

    A decoração do hotel mistura o antigo e o novo

  • Divulgação

    Alguns quartos têm piscinas privativas

  • Divulgação

    São 111 quartos e suítes, com design contemporâneo

  • Divulgação

    Um dos bares do hotel

  • Divulgação

    Árvores de hibisco, limão e laranja estão entre as plantas do hotel

  • Divulgação

    Royal Suite, a maior do hotel

  • Divulgação

    Vista para o Monte Etna e o teatro grego antigo

Divulgação

Um dos jardins do San Domenico Palace

Os restaurantes da propriedade são especializados em delícias sicilianas com ingredientes e vinhos locais. No Principe Cerami, o chef Massimo Mantarro serve pratos de alta gastronomia inspirados nos clássicos da região. Já no Anciovi, na área da piscina do hotel, os frutos do mar e a culinária mediterrânea são os destaques, além de drinques da Sicília.

Divulgação
Divulgação

Prato do Principe Cerami, de gastronomia siciliana

Fechado até o dia 1º de abril por conta das gravações da 2ª temporada de “White Lotus”, o San Domenico Palace é um verdadeiro refúgio no meio da Sicília, com o conforto e luxo de uma grande rede e o charme (e vistas impressionantes) da Itália.

Compartilhe esta publicação: