Fim de semana do Oscar começa com homenagens a Samuel L. Jackson e Danny Glover

Hollywood começou o fim de semana do Oscar concedendo estatuetas honorárias e preparando o clima para o evento de amanhã (27)

Redação
Compartilhe esta publicação:
Kyle Grillot/Reuters
Kyle Grillot/Reuters

Samuel L. Jackson, que interpreta Nick Fury em filmes da Marvel, apareceu em mais de 100 filmes ao longo da carreira

Acessibilidade


Hollywood começou o fim de semana do Oscar concedendo estatuetas honorárias a Samuel L. Jackson e outros veteranos da indústria na sexta-feira, pelas suas décadas de trabalho cinematográfico e humanitário. Jackson foi um dos premiados com o anual Governors Award da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o grupo que entrega o Oscar de melhor filme e outros troféus na cerimônia ao vivo no domingo.

O ator Denzel Washington apresentou Jackson no evento de sexta-feira, citando que ele havia aparecido em 152 filmes que arrecadaram mais de 27 bilhões de dólares de bilheteria em cinco décadas. Entre eles, Jackson fez Nick Fury na franquia “Vingadores” e foi indicado ao Oscar pelo seu papel como um assassino no filme do diretor Quentin Tarantino de 1994 “Pulp Fiction”.

Ao receber o prêmio, Jackson agradeceu sua família, representantes comerciais, “e cada pessoa que comprou ingresso para qualquer um dos meus filmes”. “Eu tento entreter o público da maneira que Hollywood me entreteve”, disse Jackson. “Fazê-los esquecer das suas vidas por algumas horas, deixá-los felizes, impressionados ou empolgados”.

O ator de “Máquina Mortífera”, Danny Glover, recebeu o prêmio humanitário Jean Hersholt pela sua defesa da justiça e dos direitos humanos. Ele é atualmente embaixador da boa-vontade para a Unicef.

Compartilhe esta publicação: