Veja quais são os destinos de viagem mais cripto-friendly do mundo

Estudo descobriu quais capitais globais mais têm estabelecimentos e hotéis que aceitam moedas digitais como pagamento.

Kaitlyn McInnis
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Liubliana, na Eslovênia, é uma das capitais mais cripto-friendly do mundo

Acessibilidade


As criptomoedas e os tokens digitais tiveram um incrível aumento de popularidade nos últimos anos. Dessa forma, mais e mais viajantes estão procurando destinos de viagem compatíveis com eles, para tornar o pagamento digital fácil e viável no exterior.

Uma nova pesquisa da Fast Private Jet, uma agente autorizada de jatos particulares, se propôs a mostrar quais capitais globais são as melhores opções para o viajante experiente em criptomoedas que procura gastar em locais e hotéis que aceitam moeda digital como pagamento.

VEJA TAMBÉM: Finlândia é o país mais feliz do mundo; Brasil é o 38º em ranking

Os resultados? Destinos amigáveis ​​às criptomoedas tendem a ficar na Europa, com países como Espanha e Áustria liderando quando se trata do número de hotéis, restaurantes e lojas que atualmente aceitam esse tipo de pagamento. Os destinos menos amigáveis ​​às criptomoedas, por outro lado, incluem China e Catar, que as baniram completamente.

Confira a seguir os melhores destinos de viagem cripto-friendly se você deseja financiar sua nova aventura com tokens digitais:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

5. Viena, Áustria

Getty Images

Viena, na Áustria, é um dos principais candidatos para quem procura um destino de férias cripto-friendly. Aqui você encontrará oito hotéis que atualmente aceitam criptomoedas como forma de pagamento e mais de uma dúzia de restaurantes, bares e cafés que aceitam criptomoedas.

4. Roma, Itália

Unsplash

Quem procura uma abundância de opções de hotéis deve ir a Roma. Atualmente, a capital da Itália tem um total de vinte hotéis e acomodações compatíveis com criptomoedas, além de cinco restaurantes que aceitam moeda digital.

3. Madri, Espanha

Getty Images

A capital da Espanha ocupa o terceiro lugar com mais de 19 atrações, mais de uma dúzia de cafés e restaurantes e seis casas noturnas diferentes que atualmente aceitam moeda digital. A única desvantagem é que existem apenas duas opções de hotéis para quem deseja pagar com tokens.

VEJA TAMBÉM: Os 50 países mais lindos do mundo

2. Praga, República Tcheca

Unsplash

Praga fica em segundo lugar, mas pode ser a número um para viajantes com grande interesse em cultura gastronômica e vida noturna. A cidade tem 33 restaurantes e cinco casas noturnas que atualmente aceitam moedas digitais.

1. Liubliana, Eslovênia

Getty Images

A capital da Eslovênia ganha o primeiro lugar como o destino mais amigável às criptomoedas, com mais de 72 lojas e 33 locais esportivos aceitando pagamentos com moedas digitais e tokens.

Compartilhe esta publicação: