História de vida de Zelenskiy será contada em novo romance gráfico

Compartilhe esta publicação:

Por Alicia Powell

Acessibilidade


(Reuters) – A história da vida do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, que passou de comediante a líder da nação na guerra com a Rússia, será transformada em um romance gráfico, na mais recente biografia da TidalWave Comics.

A revista com 22 páginas, que será lançada na sexta-feira, conta a história de como Zelenskiy, que já fez o papel de um presidente em um programa de televisão, chegou ao poder em 2019 prometendo encerrar a guerra com os separatistas apoiados por Moscou no leste da Ucrânia. Ele não tinha experiência política quando foi empossado como o sexto presidente do país.

“Quem é ele? O que o motiva? Por que ele é o líder certo para a Ucrânia neste momento? Eram as coisas pelas quais eu tinha curiosidade quando comecei a pesquisa”, disse o escritor Michael Frizell.

O artista Pablo Martinena também desenhou biografias de David Beckham, Nelson Mandela e Donald Trump.

“Este livro significa muito para mim por causa da minha ascendência ucraniana”, disse o publisher Darren G. Davis, que mora nos Estados Unidos, em um comunicado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Os meus dois casais de avôs imigraram da Ucrânia. Eu queria usar este meio não apenas para contar uma história, mas para de alguma maneira doar à causa ao mesmo tempo”.

Uma parte das vendas será doada à Cruz Vermelha Internacional.

Compartilhe esta publicação: