Por dentro do primeiro resort privado em uma ilha de Dubai

Acessível apenas por barco, o Anantara World Islands Dubai Resort tem 70 villas e tenta remeter a uma experiência nas Maldivas

Rachel Ingram
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

O Anantara World Islands Dubai Resort acaba de ser inaugurado em uma das ilhas artificiais da cidade

Acessibilidade


Dubai é famosa por bater recordes. Do edifício mais alto do mundo ao maior shopping center e ao maior parque de diversões coberto do mundo…a lista de superlativos dos Emirados vai longe. Agora, a cidade é o lar de um ineditismo: o primeiro resort privado em uma ilha de Dubai.

Localizado no The World – as ilustres ilhas artificiais de Nakheel construídas a partir de areia do fundo do oceano que ficou adormecida por mais de uma década –, o resort ocupa o que é atualmente a única ilha habitável do arquipélago.

Divulgação

Leia mais: Ilhas artificiais de Dubai terão casas subaquáticas de US$ 3 milhões

Acessível apenas por barco, hóspedes podem atracar seus próprios iates no cais privado do resort ou embarcar em um shuttle na propriedade irmã do resort Anantara The Palm Dubai Resort – o hotel oferece um serviço de transporte regular de 15 minutos durante todo o dia e tarde. No momento, superiates maiores precisarão ancorar e transportar convidados, mas estão sendo feitos planos para ancoradouros maiores e adicionais, bem como um heliporto e espaço para hidroaviões.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O Anantara World Islands Dubai Resort foi inaugurado pelo desenvolvedor de hotelaria de luxo Seven Tides no segundo trimestre de 2022, como a resposta do emirado às férias no estilo das Maldivas. Saindo do barco, os hóspedes são recebidos pela equipe que toca bongô com sorrisos largos e entrega cocos frescos.

Divulgação

É fácil esquecer que você está em Dubai, pois o dourado e o glamour da cidade se fundem em praias tropicais arborizadas, onde os pavões selvagens vagam livremente, os funcionários dirigem os tuk tuks e os sapatos são opcionais.

O resort da ilha privada é atualmente o lar de 70 villas, que vão desde propriedades de quatro quartos que são ideais para famílias, até villas românticas de uma cama à beira-mar com piscinas privativas. Um grande número tem acesso direto à praia e todos são decorados em estilo tropical, com vigas de bambu e materiais naturais.

Divulgação

Fora das villas, há muitos esportes aquáticos para entreter hóspedes de todas as idades, de caiaque a stand up paddle, além de spa, piscina e espreguiçadeiras para quem procura sol. Se você escolher um lugar na praia, atente para os 12 pavões do resort que são conhecidos por passear pela areia – o branco solitário é dito ter sorte…

Você seria perdoado por pensar que desembarcou nas Maldivas, mas uma rápida olhada no horizonte, onde a distinta paisagem urbana e pontos de referência como o brilhante Burj Khalifa podem ser vistos claramente em uma noite clara, o traz de volta à realidade.

Leia mais: Dorchester Collection inaugura prédio residencial de luxo em Dubai

Algumas das melhores vistas de Dubai podem ser aproveitadas do Qamar, restaurante indiano e árabe sofisticado que serve pratos saborosos e autênticos em um ambiente árabe tradicional. Outras opções de hospitalidade incluem o descontraído bar Luna – o local ideal para um aperitivo ou digestivo ao pôr do sol – e o Helios, um restaurante mediterrâneo à beira-mar que serve refeições durante todo o dia e café da manhã.

Divulgação
Divulgação

Restaurante Qamar

Experiências gastronômicas especiais, como churrascos na villa e refeições privativas em ‘bolhas’ à beira-mar com ar-condicionado, também estão disponíveis mediante solicitação, além de entretenimento para toda a família, como filmes sob as estrelas e piqueniques flutuantes em lounges da Hamacland.

O resort ainda está em desenvolvimento, por isso é um trabalho em andamento e novos espaços são introduzidos quase mensalmente. Atualmente em construção está um aviário que abrigará mais de 800 aves e uma estufa com mais de 700 tipos de frutas e vegetais orgânicos, onde serão realizadas refeições ao ar livre e degustação de vinhos. Em breve também haverá uma segunda ilha com vilas e instalações adicionais.

Divulgação

O Anantara World Islands Dubai Resort é uma estadia ideal para famílias nos Emirados Árabes Unidos ou visitantes que procuram equilibrar uma pausa na cidade com uma escapadela relaxante. Também apresenta uma potencial oportunidade de investimento – nos próximos dois anos, uma ilha adjacente será aberta com mais de 200 moradias residenciais à venda, que poderão ser alugadas e operadas em resort.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: