16 telões na praia e cachê de US$ 3 milhões: os números de Madonna no Brasil

Sem pisar em terras nacionais desde 2012, a 'Rainha do Pop' confirmou sua vinda no final do mês de fevereiro e já movimenta a economia carioca

Clarissa Palácio
Compartilhe esta publicação:
Michael Tran/Getty Images
Michael Tran/Getty Images

Madonna vem ao Brasil com a “The Celebration Tour”, turnê especial de comemoração de seus 40 anos de carreira

Acessibilidade


Após muita especulação, Madonna finalmente confirmou sua vinda ao Brasil depois de 12 anos sem visitar o país. O show marcado para 4 de maio na orla de Copacabana, Rio de Janeiro, será a única apresentação da artista na América Latina.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Ela chega com a “The Celebration Tour”, turnê especial de comemoração de seus 40 anos de carreira, com expectativa de início por volta de 21h30 e duração de 2 horas. Alguns números interessantes da apresentação gratuita já estão sendo observados por profissionais de viagem e turismo.

“As expectativas são as melhores. Cidade lotada, hotéis cheios, economia girando, turismo local bombando. Estamos muito felizes com o show da Madonna nas areias de Copacabana”, disse Daniela Maia, Secretária de Turismo da cidade do Rio de Janeiro. 

Leia também:

Veja os números que a Forbes Brasil apurou sobre o que se espera da vinda de Madonna ao Brasil:

  • O cachê para o show de Madonna no Brasil seria de US$ 3 milhões, segundo o site Metrópoles;
  • A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro vai investir R$ 10 milhões no show da cantora, conforme publicado no Diário Oficial do Município; 
  • A semana do show, entre 28 de abril e 4 de maio, registrou um aumento de 27,3% de passagens aéreas para a capital fluminense, comparado ao mesmo período do ano passado, aponta a plataforma Forward Keys;
  • Ainda segundo a plataforma, a expectativa é que mais de 1 milhão de pessoas compareçam à orla carioca. No momento, há quase 7.500 bilhetes aéreos emitidos de outros países do mundo com chegada no Brasil pelo Rio;
  • Os principais países interessados em vir ao Brasil são a Argentina (aumento de 20,4% nas compras de passagens), Chile (14,1%), Estados Unidos (12,7%), França (11%) e Reino Unido (6,4%);
  • O aumento observado no Rio de Janeiro é aproximadamente quatro vezes maior do que a média de todos os aeroportos brasileiros que recebem voos internacionais durante o mesmo período, que é de 7,1%;
  • A expectativa é que a ocupação de hotéis chegue a 100% na semana do show, 30% a mais que eu períodos usuais, indica o Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio);
  • O Rio de Janeiro é o 8º destino mais buscado globalmente no site do Booking para o período entre três e cinco de março
  • Ainda de acordo com o Booking.com, a capital fluminense ocupa o primeiro lugar de busca nas Américas, na América Latina e dentro do país;
  • A expectativa é que a movimentação de barcos com passageiros para assistir ao show de dentro d’água seja tão intensa quanto a que é registrada na festa de réveillon de Copacabana, de acordo com a Marinha do Brasil; 
  • O show terá 16 telões e 8 duplas de torres de retorno de som, com imagens espalhadas na areia até a Avenida Princesa Isabel.
Compartilhe esta publicação: