OMS faz apelo ao mundo para continuar usando vacina da AstraZeneca

As agências reguladoras europeia e britânica também disseram que os benefícios da vacina da AstraZeneca superam os riscos

Redação
Compartilhe esta publicação:
Christopher Black/World Health Organization/Reuters
Christopher Black/World Health Organization/Reuters

O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em coletiva que os países devem continuar usando o imunizante

Acessibilidade


A OMS (Organização Mundial da Saúde) fez hoje (19) um apelo ao mundo para continuar usando a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca, acrescentando seu endosso ao das agências reguladoras europeia e britânica em reação a casos de coágulos sanguíneos. “Exortamos os países a continuarem usando esta vacina contra Covid-19″, disse o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma coletiva de imprensa em Genebra.

Ele falava depois de a comissão de segurança de vacinas da entidade global dizer que os dados disponíveis da AstraZeneca não apontaram um aumento geral de problemas de coagulação. Esta semana, as agências reguladoras europeia e britânica também disseram que os benefícios da vacina da AstraZeneca superam os riscos, o que levou várias nações a reverterem suas suspensões.

LEIA MAIS: Agência europeia diz que benefícios da vacina da AstraZeneca continuam a superar riscos

“A vacina da AstraZeneca é especialmente importante, porque representa mais de 90% das vacinas sendo distribuídas através do Covax“, acrescentou Tedros, referindo-se ao esquema global de compartilhamento de vacinas liderado pela OMS.

“Não há dúvida. A Covid-19 é uma doença fatal, e a vacina Oxford-AstraZeneca pode evitá-la. Também é importante lembrar que a própria Covid-19 pode causar coágulos sanguíneos e contagem baixa de plaquetas.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A comissão de segurança de vacinas da OMS disse em um comunicado que a vacina da AstraZeneca tem um perfil benefício-risco positivo e um potencial tremendo para evitar infecções e diminuir mortes. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: