Forbes anuncia segundo webinar sobre saúde mental no trabalho

Ao longo de mais de um ano de pandemia e isolamento social, foi ela uma das mais prejudicadas: a saúde mental. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, 53% dos brasileiros notaram uma piora nesse quesito nos últimos 12 meses. Além disso, o Brasil lidera hoje o ranking de países com a maior taxa de ansiedade do mundo; já na lista de casos de depressão, o país fica em quinto lugar, de acordo com os últimos dados publicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). 

A fim de propor uma reflexão sobre o tema, o segundo webinar da Forbes sobre saúde mental no trabalho será realizado no dia 27 de maio, às 18h30. O público acompanhará, por duas horas, uma série de palestras online com especialistas que abordarão as minúcias do bem-estar no ambiente corporativo.

LEIA MAIS: 6 aplicativos para cuidar da saúde mental

Com o tema “O Autocuidado no Centro da Agenda da Empresa: Como Atingir Este Objetivo?”, o evento concentrará debates sobre a importância de ressignificar conceitos obsoletos, propondo um novo olhar para esta nova realidade, em especial dentro das companhias. 

O webinar, 100% gratuito, terá participação de nomes como o psiquiatra e colunista da Forbes Arthur Guerra, além de Ricardo Martins Ouchi, médico psiquiatra e diretor da linha de cuidado de saúde mental da Amil; Camila Magalhães, médica psiquiatra e cofundadora da Caliandra Saúde Mental, e outros.

Durante a transmissão, realizada na plataforma FORBES, os participantes poderão enviar perguntas que serão respondidas no meio e no fim do evento. 

INSCREVA-SE AQUI

Veja a seguir a programação completa:

2º Webinar Forbes Saúde Mental

Data: 27/5/2021

Horário: 18h30

Programação

18h30 – Abertura

José Vicente Bernardo, diretor de redação da Forbes no Brasil, e Dr. Arthur Guerra de Andrade, médico psiquiatra, professor da Faculdade de Medicina da USP, da Faculdade de Medicina do ABC e cofundador da Caliandra Saúde Mental.

18h40 – Saúde 360°: a importância do cuidado integral e permanente e a saúde mental como nova protagonista

Dr. Ricardo Martins Ouchi, médico psiquiatra e diretor da linha de cuidado de saúde mental da Amil

18h50 – O papel do líder na promoção da saúde mental nas empresas

Dr. Arthur Guerra de Andrade, médico psiquiatra, professor da Faculdade de Medicina da USP, da Faculdade de Medicina do ABC e cofundador da Caliandra Saúde Mental.

19h – Q&A

19h10 – Qual o papel da operadora na contribuição para o cuidado da saúde mental dos beneficiários da sua carteira? 

Dr. Fernando Pedro, diretor-executivo de Gestão de Valor em Saúde na Amil.

19h20 – Home office e seus desafios para saúde mental

Dra. Camila Magalhães, médica psiquiatra, cofundadora da Caliandra Saúde Mental.

19h30 – Cases de sucesso na gestão da saúde mental dos colaboradores

Eduardo Spinussi, gerente-geral da Fundação Zerrenner; Erica Buganza – RHBP – desenvolvimento e carreira do Itaú Cultural.

19h50 – Q&A

20h – Encerramento

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).