Por que a Meta está desistindo dos NFTs no Facebook e Instagram?

A informação foi adiantada por Stephane Kasriel, líder de comércio e fintech da Meta e confirmada pelo porta-voz Joshua Gunter ao site The Verge.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Esse é mais um movimento da empresa de Mark Zuckerberg para ajustar seus esforços após ter investido bilhões no desenvolvimento de seu metaverso

Acessibilidade


Pouco menos de um ano após ter lançado ferramentas para venda e criação de NFTs no Facebook e Instagram a Meta pretende descontinuar o projeto. A informação foi adiantada por Stephane Kasriel, líder de comércio e fintech da Meta e confirmada pelo porta-voz Joshua Gunter ao site The Verge.

“Em toda a empresa, estamos observando atentamente o que priorizamos para aumentar nosso foco”, disse Kasriel . “Estamos diminuindo os colecionáveis digitais (NFTs) por enquanto para focar em outras formas de apoiar criadores, pessoas e empresas.” Em vez disso, a empresa está se concentrando em “áreas em que podemos causar impacto em escala”, como mensagens e monetização no Reels e na melhoria do Meta Pay.

Leia mais:  Instagram está entrando em NFTs meses depois da primeira falha

Esse é mais um movimento da empresa de Mark Zuckerberg para ajustar seus esforços após ter investido bilhões no desenvolvimento de seu metaverso. Ainda que uma das maiores empresas de tecnologia tenha dado esse sinal em relação ao tema, outras plataformas como Reddit e Starbucks seguem firmes em suas respectivas estratégias de tokenização.

Compartilhe esta publicação: