5 maneiras de encontrar e manter um funcionário talentoso

A empresas estão competindo pelas pessoas mais inovadoras e brilhantes – e é neste momento que você precisa tomar as decisões certas ou vai estar fora da briga

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O futuro do talento chegou. No cenário atual, as empresas estão competindo pelas pessoas mais inovadoras e brilhantes – e é neste momento que você precisa tomar as decisões certas ou vai estar fora da briga.

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O que é preciso para encontrar e manter uma mão de obra qualificada no século XXI? Conheça 5 maneiras de como fazer isso:

  • Incentivar o envolvimento dos funcionários

    Hoje em dia, contratar alguém é apenas o começo de um processo. O envolvimento dos funcionários é indispensável para manter um grupo motivado e conectado. Criar um ambiente de trabalho motivador e colaborativo garante que empregados tenham uma linha de comunicação abertas, boas ferramentas de trabalho e o feedback necessários para seus melhores desempenhos.

  • Invistir nas tecnologias

    Para alcançar potenciais funcionários você precisa se conectar com as mesmas ferramentas que eles. Pense nos candidatos e os ofereça a melhor experiência possível em qualquer plataforma, aparelho ou interface que escolherem para interagir com sua empresa.

  • Gerar interesse

    Atrair as pessoas para sua empresa não é importante apenas para o cargo em questão, mas sim para sempre trazer os candidatos certos. Por exemplo, a General Motors usa sua presença nas redes sociais para chamar atenção para seu conteúdo e para criar uma comunidade de talentos ao seu redor.

  • Atualizar os bancos de dados

    Um funcionário talentoso é difícil de encontrar, mas a área de busca é praticamente global. Manter as informações dos candidatos bem arquivadas e organizadas é essencial para identificar aqueles mais qualificados. Ferramentas de analíticas são de grande ajuda para isso.

  • Anúncio publicitário
  • Criar novas estratégias

    Cultivar talentos é essencial se você quer que sua empresa continue se adaptando e evoluindo. Os executivos devem focar na construção da marca da companhia, tanto para os consumidores quanto para potenciais contratados. As mídias sociais e outras redes profissionais são uma ótima maneira de fazer isto. Incentivar comunidades de talento, vídeos, programas de colaboração são todas boas medidas para arrecadar o maior número de pessoas interessadas no que vem sendo feito dentro de sua empresa.

Incentivar o envolvimento dos funcionários

Hoje em dia, contratar alguém é apenas o começo de um processo. O envolvimento dos funcionários é indispensável para manter um grupo motivado e conectado. Criar um ambiente de trabalho motivador e colaborativo garante que empregados tenham uma linha de comunicação abertas, boas ferramentas de trabalho e o feedback necessários para seus melhores desempenhos.

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