11 melhores refeições a bordo das primeiras classes

Desde chef particulares a bordo até a opção de poder escolher seu prato antes do voo, as regalias culinárias não tem fim

Compartilhe esta publicação:

Viajar de avião na primeira classe ou na executiva é um privilégio. O excesso de luxo vem na forma de camas duplas, drinques, entretenimento, privacidade, espaços maiores e muito mais.

Acessibilidade


Na maioria dos voos, os passageiros acabam nem prestando atenção à comida. Mas nas companhias aeras da lista, é ela quem leva o prêmio. Desde chef particulares a bordo até a opção de poder escolher seu prato antes do voo, as regalias culinárias não tem fim.

Veja na galeria de fotos 11 das melhores refeições a bordo das primeiras classes do mundo:

  • Singapore Airlines (Primeira Classe)

    As refeições são servidas em louças e talhares Givenchy, mas este não é o ponto alto da experiência. A Singapore Airlines permite que os passageiros escolham o prato previamente, para garantir que algo especial será servido. São mais de 60 opções, desde alimentos saudáveis até coisas que você nunca viu na vida.

  • Hawaiian Airlines (Primeira Classe)

    As refeições da primeira classe da Hawaiian Airlines são responsabilidade do chef Chai Chaowasaree e combinam a cozinha norte-americana e asiática. O “Filipino Beef Kare Kare” é uma unanimidade entre os passageiros; o prato é uma sopa de perna de porco e rabo de boi, que são cozinhados lentamente em uma calda de castanhas e aspargos, e servidos com batata assada e cenouras.

  • ANA (Classe Executiva)

    Maior empresa aérea do Japão, a ANA mantem a tradição de seu país e serve refeições autenticamente japonesas. O “Koura Yaki” é um dos pratos mais pedidos e é feito de carne de caranguejo com ovo e tofu frito com arroz e vegetas.

  • Virgin Atlantic (Primeira Classe)

    A salada tailandesa com carne é a melhor opção para aqueles a procura de uma refeição leve e saborosa. Criada pela chef britânica Lorraine Pascale, conhecida pelas receitas saudáveis, a sala leva molho de pinhões torrados com pimenta. Por ser uma companhia aérea inglesa, a hora do chá é levada muito a serio: são diversas opções de infusões, além de bolos, geleias, pães e outras delicias.

  • Anúncio publicitário
  • Cathay Pacific (Primeira Classe)

    O menu da primeira classe da Cathay Pacific muda mensalmente: criado pelo chef de um dos hotéis Mandarin Oriental em Hong Kong, o cardápio é pensado para combinar com a estação do ano e as especiarias da época. O peito de frango assado com feijões, cogumelos e limão foi uma unanimidade durante a época em que esteve disponível.

  • LAN Airlines (Primeira Classe)

    A especialidade da primeira classe da chilena LAN é a carne. Não importa qual prato você escolher, a carne está sempre no ponto perfeito. Para a sobremesa, as dicas são o flan de caramelo e a torta de doce de leite.

  • Qatar Airways (Classe Executiva)

    Os pratos da classe executiva da Qatar Airways são obra do renomado chef Nobu Matsuhisa. O mais famoso é o peixe ao molho teryiaki com trufas, batata doce e tomate cereja.

  • JetBlue Mint (Primeira Classe)

    Todas as refeições da primeira classe da norte-americana JetBlue são criadas pelo renomado restaurante nova-iorquino Saxon & Parole, parceiros da companhia aérea. O menu muda regularmente, mas uma das sobremesas mais pedida (principalmente em voos pela manhã) é a tigela de flocos de milho com mirtilo.

  • Austrian Airlines (Classe Executiva)

    Além de ter um chef a bordo que dá toque pessoas a todos os pratos e um sommeliers para cuidar da harmonização, é o cafezinho da classe executiva da Austrian Airlines que rouba os holofotes. Os passageiros podem escolher entre 10 tipos diferentes de grãos, todos cultivados e colhidos em Viena, na Áustria. A bebida acompanha o bolo bundt, sobremesa tradicional do país.

  • Virgin America (Primeira Classe)

    O menu da companhia aérea norte-americana muda constantemente, mas a estrela do cardápio atual é o frango com alcachofra. O peito de frango é marinado com ervas e cozido com feijões e erva doce. O prato é servido com uma calda de xerez.

Singapore Airlines (Primeira Classe)

As refeições são servidas em louças e talhares Givenchy, mas este não é o ponto alto da experiência. A Singapore Airlines permite que os passageiros escolham o prato previamente, para garantir que algo especial será servido. São mais de 60 opções, desde alimentos saudáveis até coisas que você nunca viu na vida.

Compartilhe esta publicação:

Temas