10 coisas que pessoas de sucesso fazem no final de semana

Dedique seu tempo para encontrar algo que ame fazer e passear com sua família

Compartilhe esta publicação:

O que você faz durante seu final de semana? CEO da imobiliária de luxo Zillow há sete anos, Spencer Rascoff é um empresário de sucesso e deve isso em partes ao fato de saber gerenciar suas folgas. Ele se recusa a trabalhar de sábado e domingo. “Eu nunca vou ao escritório, mas eu verifico meu e-mail à noite.” Segundo o empresário, final de semana é o momento para se desligar, curtir com pessoas que você ama. A lista a seguir contém 10 coisas que as pessoas de sucesso fazem para encontrar o equilíbrio no fim de semana e para se dedicar 100% ao trabalho na segunda-feira.

Acessibilidade


 

  • Acordam no mesmo horário

    É tentador dormir no fim de semana para recuperar o atraso do sono. Acredite: quando você dorme demais, acaba se sentindo tonto e cansado, muito mais do que o normal. Isso não é apenas prejudicial para o seu dia de folga, mas também deixa a segunda-feira, por exemplo, menos produtiva porque seu cérebro não está pronto para acordar no horário regular.

  • As manhãs são dedicadas a si mesmos

    Pode ser difícil conseguir tempo para si mesmo nos fins de semana, especialmente se você tem família. Encontrar uma maneira de se envolver em uma atividade que você está apaixonado na parte da manhã, pode proporcionar uma felicidade enorme. É também uma ótima maneira de aperfeiçoar o seu ritmo, forçando-se para acordar, na mesma hora que acorda durante a semana.

  • Programam pequenas aventuras

    Compre ingressos para um show ou jogo, ou vá passar um dia em um hotel e relaxe. Em vez de correr em uma esteira, planeje uma caminhada ao ar livre. Tente algo que você não tenha feito antes ou talvez algo que você não tenha feito em um longo tempo. Saber que você tem algo interessante planejado para sábado não só vai ser divertido no dia, como vai melhorar significativamente o seu humor ao longo da semana.

  • Desconectam-se

    Desconectar-se é a estratégia mais importante do fim de semana. Fazendo-se disponível para o seu trabalho sem parar, pode expor o funcionário a um bombardeio constante de estresse que o impede de recarregar as energias. É claro que você não precisa ser invisível no final de semana, mas se policie para checar o e-mail uma vez no sábado, de uma no domingo. Nada mais que isso.

  • Anúncio publicitário
  • Perseguem uma paixão

    Você pode se surpreender com o que acontece quando você busca algo que você está apaixonado. Entregar-se para suas paixões é uma ótima maneira de escapar do estresse e abrir sua mente para novas maneiras de pensar. Coisas como ouvir música, ler, escrever, pintar, ou mesmo brincar com seus filhos são ações que podem ajudar a estimular diferentes modos de pensamento.

  • Minimizam as tarefas

    As tarefas têm o hábito de tomar completamente os seus fins de semana. Quando isso acontece, você perde a oportunidade de relaxar e refletir. O que é pior é que ter um monte de tarefa faz com que você se sinta no trabalho. Para evitar que isso aconteça, é preciso agendar suas tarefas como se fosse qualquer outra coisa durante a semana, e se você não conclui-las durante o tempo estipulado, você segue em frente e acaba com elas na semana seguinte.

  • Exercitam-se

    Sem tempo para se exercitar durante a semana? Você tem 48 horas, todos os finais de semana para que isso aconteça. Ter um corpo em movimento libera substâncias que fazem com que você se sinta mais calmo e muito menos estressado. O exercício também é uma ótima maneira de chegar a novas ideias.

  • Refletem

    A reflexão semanal é uma ferramenta poderosa. Use o fim de semana para contemplar as forças maiores que estão moldando a sua vida, sua organização e seu trabalho. Sem as distrações de segunda a sexta, você deve ser capaz de ver as coisas com um novo olhar. Utilize este momento para alterar a sua abordagem para a próxima semana, melhorando a eficiência e eficácia do seu trabalho.

  • Passam tempo com a família

    Passar mais tempo com sua família no fim de semana é essencial se você quiser recarregar as energias e relaxar. Os dias úteis são tão agitados que a semana pode ser pouco tempo com as pessoas que você ama. Leve seus filhos ao parque, saia para jantar com sua mulher ou marido, visite seus pais. Você será mais feliz.

  • Programam-se para a semana que vai chegar

    O fim de semana é um ótimo momento para planejar a próxima semana. Cerca de 30 minutos de planejamento pode gerar ganhos significativos de produtividade e redução do estresse. A semana se torna muito mais manejável quando você entra nela com um plano, porque tudo o que você tem a fazer é executá-lo.

Acordam no mesmo horário

É tentador dormir no fim de semana para recuperar o atraso do sono. Acredite: quando você dorme demais, acaba se sentindo tonto e cansado, muito mais do que o normal. Isso não é apenas prejudicial para o seu dia de folga, mas também deixa a segunda-feira, por exemplo, menos produtiva porque seu cérebro não está pronto para acordar no horário regular.

Compartilhe esta publicação: