Como se destacar para uma promoção

Em um ambiente de trabalho com profissionais de alta qualidade, são os pequenos diferenciais que lhe colocam à frente dos concorrentes

Compartilhe esta publicação:

Muitas vezes, o talento torna-se um dos últimos requisitos na hora de promover alguém. Isso acontece quando você trabalha entre funcionários de alta qualidade: todos ali atendem às exigências. Como fazer para chamar a atenção?

Acessibilidade


Em um ambiente de trabalho como esse, são os detalhes que acabam acendendo uma luz sobre você. Por exemplo, estar disposto a se mudar para qualquer lugar é um deles. Uma particularidade pode lhe colocar à frente de muitos outros concorrentes.

Veja na galeria de fotos nove maneiras para se destacar e conseguir uma promoção:

  • Aprenda novas habilidades

    Antecipe as necessidades da empresa e se prepare ao aprender novas habilidades.

  • Ligue-se a alguém importante

    Os funcionários “superstar” (você sabe quem são) conseguem tarefas especiais para seus protegidos, além de lhes darem mais visibilidade e acesso aos mecanismos da empresa.

  • Esteja disposto a se mudar

    Você está feliz aonde mora? Esteja preparado para se mudar para qualquer lugar. Você não conseguirá subir na hierarquia da empresa se não estiver disposto a se deslocar.

  • Não recuse nenhuma oferta

    Especialmente no começo de sua carreira, não recuse nenhuma oferta. Algumas empresas têm uma “regra não escrita” sobre isso: se você disser não para uma promoção, provavelmente não irá receber mais nenhuma.

  • Anúncio publicitário
  • Fala bem de seu chefe para seus superiores

    Nunca passe por cima de seu chefe, a não ser para elogiá-lo. Conte para seus superiores como você e seu supervisor conseguem se conectar para resolver os problemas.

  • Timing é tão importante quanto talento

    Se você estiver disponível para uma grande promoção a qualquer momento, já estará à frente de outros que receberem a mesma oportunidade.

  • Não tente se transformar em uma peça indispensável

    Pelo contrário: não é bom trabalhar de uma maneira que seu chefe não consiga lhe ver em qualquer outra posição.

  • Prepare um colega para lhe substituir

    As empresas preferem contrataram um substituto de fora, porque promover alguém que já estava envolvido dentro da companhia cria duas mudanças de staff, não apenas uma. Adiante-se e prepare um colega talentoso para ser seu sucessor.

  • Não espere por uma recompensa

    O mundo está repleto de pessoas que fazem suas atividades quietas em um canto – elas não serão promovidos. Demostre que você é capaz de fazer coisas mais avançadas do que seu trabalho atual.

Aprenda novas habilidades

Antecipe as necessidades da empresa e se prepare ao aprender novas habilidades.

Compartilhe esta publicação:

Temas