10 dicas para ser bilionário como Elon Musk

Criador do PayPal nunca deu atenção à quem disse que ele não conseguiria

Redação
Compartilhe esta publicação:

O bilionário sul-africano Elon Musk é conhecido por seus negócios inovadores, como a empresa de pagamento online PayPal e a marca de automóveis Tesla Motors. A SpaceX, de transportes especiais, e a SolarCity, fonte de energia solar norte-americana, foram investidas arriscadas, mas Musk não teve medo, arriscou e teve sucesso – e muito.

Acessibilidade


LEIA MAIS: CEO de Tesla e SpaceX doa US$ 10 milhões para manter inteligência artificial “benéfica para a humanidade” 

Mas ser bem-sucedido como o empresário não é fácil. É preciso trabalhar muito e acreditar nas suas ideias. Veja na galeria de fotos dez características de Musk que podem ajudar a ter um negócio de sucesso:

  • Não pense que nada é impossível

    Se Musk pensasse que certas coisas são impossíveis, não teria chegado aonde chegou. Apesar de ter ouvido diversas vezes que suas ideias não eram boas, ele não ouviu e seguiu em frente.

  • Leia muito

    De acordo com Muks, “você nunca sabe o que não sabe”. O bilionário já leu a “Encyclopaedia Britannica” inteira.

  • Trabalhe como louco

    No começo, Musk dormia em um puff do lado da sua mesa para não perder muito tempo. Um colega de trabalho acha que ele só tomava banho aos finais de semana. Apesar de agora ser mais confortável, por ter um jatinho, o princípio é o mesmo.

  • Seja um showman

    Hoje em dia é impossível viver sem marketing. Em todos os eventos de gala de seus negócios, Musk aparece e se promove o quanto ele e sua companhia precisam.

  • Anúncio publicitário
  • Estabeleça prazos curtos

    Ele tirou o PayPal do papel de quatro meses em 1999. Apesar de muitas vezes não dar certo, a pressão ajuda com que as coisas andem mais rapidamente.

  • Contrate qualidade

    Musk está disposto a procurar o quanto for necessário para achar os funcionários mais inteligentes e mais dedicados. O bilionário afirma que prefere contratar um ótimo engenheiro do que três medíocres.

  • Entenda o ambiente de trabalho

    O empresário se preocupa em quebrar a fórmula tradicional das operações de trabalho. Nas companhias de Musk engenheiros, programadores, maquinistas e soldadores trabalham lado a lado. É simples, mas efeito.

  • Improvise

    Quando disseram a empresa de Musk, a SpaceX, teria de esperar para lançar foguetes dos Estados Unidos, ele encontrou uma ilha no Pacífico para realizar a operação. Nenhum problema é um impedimento para o sul-africano, ele sempre dá um jeito de resolver.

  • Arrisque

    Ele coloca seu dinheiro onde tem vontade e acha que dará certo. Musk arriscou tudo no PayPal e depois todo o resultado foi investido na Telsa e na SpaceX.

  • Seja duro

    Sempre que precisou cortar gastos, não teve pena de mandar muitas pessoas embora. Pode não ser agradável, mas nem sempre ter sucesso é sobre ser simpático.

Não pense que nada é impossível

Se Musk pensasse que certas coisas são impossíveis, não teria chegado aonde chegou. Apesar de ter ouvido diversas vezes que suas ideias não eram boas, ele não ouviu e seguiu em frente.

Compartilhe esta publicação: