10 modelos transgêneros que mudaram a cara da moda

Elas mudaram os padrões de beleza em transformação

David Yi
Compartilhe esta publicação:

Foi um momento revolucionário para a comunidade transgênera quando, na segunda-feira (1), Caitlyn Jenner foi revelada como a estrela da capa da edição de junho da revista “Vanity Fair”. Conhecida anteriormente como o ex-atleta norte-americano Bruce Jenner, Caitlyn trounou-se instantaneamente um ícone fashion ao ser fotografada por Annie Leibovitz usando apenas um corset.

Acessibilidade


  • Hari Nef

    Nef recentemente passou a fazer parte da grande agência de modelos IMG. Ela se formou em artes cênicas no mês passado na universidade norte-americana de Columbia. Ela é uma escritora realizada que já escreveu artigos para “Vice”, “Dazed & Confused”, “Adult” e outras. Fez sua grande estreia nas passarelas em fevereiro quando desfilou para marcas como Hood by Air, VFiles e Adam Selman.

  • Valentijn de Hingh

    Já foi fotografada por Patrick Demarchelier para a revista Love e para a Vogue Italia. Desfilou para Martin Marigiela e Commes des Garcons. Hingh já é uma genuína supermodelo. Natural de Amsterdã, foi trazida à tona quando foi assunto de um documentário holandês que a acompanhou dos 8 aos 17 anos, quando ela decidiu se submeter à cirurgia de mudança de sexo.

  • Lea T.

    Descoberta por Ricardo Tisci, da Givenchy, a brasileira criada na Itália é um dos rostos trans mais conhecidos na indústria da moda. Foi recentemente nomeada por FORBES como uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana.

  • Andreja Pejic

    Descoberta aos 17 anos quando trabalhava no McDonald’s, essa beleza australiana se tornou sensação quando foi chamada de modelo andrógena. Desde então, ela já desfilou para marcas como Jean Paulo Gaultier e Marc Jacobs e foi uma das primeiras modelos transgêneras na “Vogue”. Agora ela se identifica oficialmente como mulher depois da cirurgia de mudança de sexo no ano passado. Ela planeja produzir um documentário sobre sua trajetória.

  • Anúncio publicitário
  • Ines-Loan Rau

    Melhor amiga de Andreja, Rau já posou para revistas como “Oyster” e “Playboy”. A “New Yorker” está atualmente escrevendo um livro sobre sua transformação.

  • Arisce Wanzer

    Wanzer recebeu pela primeira vez a atenção em massa após escrever uma nota atacando Kendall Jenner. Ela é o rosto da marca Kenneth Cole e já desfilou para a Topshop. A modelo conhecida por sua sinceridade, disse a revista “The Hairpin” que acha a indústria da moda inconstante. “Eles não ligam. Se não é uma tendência agora, eles não se importam. E normalmente eles dizem: ‘nós já temos uma trans, nós já temos uma negra’.”

  • Geena Rocero

    Natural das Filipinas, foi descoberta em Nova York e foi modelo de roupas de banho por 12 anos. Foi apenas durante um TED Talk durante o ano passado que ela se revelou como transgênero. Ela criou uma organização chamada Gender Proud que luta pelos diretos de pessoas transgêneras por todo o mundo.

  • Aydian Dowling

    O único homem da lista, Dowling recebeu atenção como o primeiro ao assumir a liderança numa votação de leitores da “Men’s Health” para ser a próxima capa da revista. Casado, ele participou do programa da Ellen DeGeneris para contar sua trajetória de mudança de gênero.

  • Carmen Carrera

    Após sua primeira aparição no reality “RuPaul’s Drag Race”, Carrera foi para o mundo da moda após sua presença na revista W. Depois de aparições nos canais ABC e TLC, Carrera tornou-se uma ativista destes direitos.

  • Isis King

    Outra veterana de reality shows, King foi descoberta por Tyra Banks no America’s Next Top Model, onde ela quebrou as barreiras sendo a primeira concorrente trans do programa. Desde então ela esteve em revistas como a “Seventeen” e “Out”.

Hari Nef

Nef recentemente passou a fazer parte da grande agência de modelos IMG. Ela se formou em artes cênicas no mês passado na universidade norte-americana de Columbia. Ela é uma escritora realizada que já escreveu artigos para “Vice”, “Dazed & Confused”, “Adult” e outras. Fez sua grande estreia nas passarelas em fevereiro quando desfilou para marcas como Hood by Air, VFiles e Adam Selman.

Caitlyn é a estrela transgênera mais conhecida a estar na capa de uma importante publicação, mas ela não é a primeira  a atrair grande atenção no mundo da moda.

Conheça outras 10 modelos que já deixaram sua marca na indústria fashion e redefiniram padrões de beleza, na galeria de fotos:

Compartilhe esta publicação: