5 fatos que podem transformar um empreendedor em bilionário

Pesquisas indicam que 82% dos ricaços possuem uma graduação e têm muito foco e determinação

Compartilhe esta publicação:

Redação

Acessibilidade


A UBS e a PwC divulgaram na última semana uma pesquisa que indica o perfil dos bilionários ao redor do mundo. Foram reunidos dados de cerca de 1.300 ricaços nos 14 maiores mercados, que reúnem 75% de toda a fortuna. Além disso, as duas empresas realizaram, nas etapas finais, entrevistas presenciais com 30 bilionários.

Cinco características em comum foram observadas, como, por exemplo, ter uma graduação. Apesar de algumas das pessoas mais ricas do mundo não terem uma formação, observou-se que 82% se formou em uma área específica. Veja mais alguns fatores que podem ajudar um empreendedor no início de carreira a se tornar um bilionário.

  • Ter uma graduação

    Apesar de muitas pessoas afirmarem que não é necessário ter uma formação para se tornar um bilionário, os números provam o contrário: 82% de todos os ricaços possuem um grau de formação acadêmico.

  • Ter determinação, foco e não ter medo de arriscar

    Estas são as três características principais no universo dos bilionários. Mas não se preocupe se achar que ainda não tem estes aspectos. Muitas pessoas aprendem com o tempo e com os erros.

  • Ter menos de 40 anos

    O empreendedorismo parece ser um jogo para os mais jovens. Cerca de 70% dos bilionários começaram a primeira aventura de investimento quando estava na faixa dos 40 anos. Quase um quarto começou antes dos 30.

  • Viver nos Estados Unidos ou na Europa

    A verdade é que a maioria da fortuna dos bilionários está localizada nos EUA e na Europa. Apesar de os bilionários asiáticos estarem entrando no cenário com toda a força, os empreendedores norte-americanos continuam na liderança.

  • Anúncio publicitário
  • Ter vontade de dividir

    Acredita-se que o universo dos bilionários está prestes a passar por uma onda de filantropia. Isso inclui a campanha feita por Bill Gates, chama “Giving Pledge”, documento de compromisso para que os assinantes doem pelo menos metade de suas fortunas até morrerem.

Ter uma graduação

Apesar de muitas pessoas afirmarem que não é necessário ter uma formação para se tornar um bilionário, os números provam o contrário: 82% de todos os ricaços possuem um grau de formação acadêmico.

Compartilhe esta publicação: