5 novidades anunciadas pela Apple em sua conferência anual

Bateria mais duradoura e iPad multitarefa estão entre as boas notícias apresentadas

Redação
Compartilhe esta publicação:

Nesta segunda (8), ocorreu a aguardada Apple Worlwide Developers’ Conference. No evento, a empresa apresentou suas principais inovações. A grande novidade foi o sistema operacional iOS 9, para iPhone e iPad, e o sistema operacional El Capitain, sucessor do Yosemite. O lançamento acontecerá em julho e poderá ser baixado de graça.

Acessibilidade


Entre as melhorias, o iOS 9 terá seu assistente pessoal, Siri, mais inteligente do que a versão atual.

Veja mais novidades na galeria de fotos.

  • Mais tempo de bateria
    Com o novo iOS 9, a bateria do iPhone durará pelo menos uma hora a mais. No modo low power, ela pode sobreviver até três horas a mais do que no atual sistema operacional.

  • Aplicativo de notícias
    Chamado de News, o aplicativo é parecido com o leitor de feeds Flipboard com melhorias. Veículos grandes já estão envolvidos no projeto e postarão conteúdo diretamente nele, como o New York Times, a Wired e a ESPN. A Apple eliminou o Newsstand, outro aplicativo usado para ler notícias.

  • iPad será multitarefas
    O novo modo do iPad terá atalhos para mudar de aplicativo, por meio do tradicional botão do tablet. A função foi batizada de SlideOver. Além disso, a tela finalmente poderá ser dividida e dois aplicativos ficarão abertos ao mesmo tempo. A novidade também permite ver um vídeo no canto na tela, enquanto outro app está sendo usado. O recurso, no entanto, só estará disponível no iPad Air 2 e futuros modelos.

  • Passbook muda de nome
    O novo nome do aplicativo que guarda tickets, ingressos e até passagens aéreas será Wallet. A diferença é que agora ele também pode guardar cartões de débitos, cupons e cartões de fidelidades de lojas. Algumas desses recursos só estão disponíveis nos Estados Unidos.

  • Anúncio publicitário
  • Apple Music
    A proposta do novo app é ser um streaming nos moldes do Spotify, com melhorias como lançamentos exclusivos e interações entre fãs e artistas.

Mais tempo de bateria
Com o novo iOS 9, a bateria do iPhone durará pelo menos uma hora a mais. No modo low power, ela pode sobreviver até três horas a mais do que no atual sistema operacional.

Compartilhe esta publicação: