Bar inglês oferece volta ao mundo em 80 bebidas

Clientes escolhem sabor do drinque no cardápio em forma de mapa

Redação
Compartilhe esta publicação:

Já pensou em fazer a volta ao mundo em 80 bebidas? O bar Fogg, em Londres, usou como inspiração a famosa história de Julio Verne “Volta ao Mundo em 80 dias” e lançou um cardápio no qual cada coquetel faz referência a um país.

Acessibilidade


GALERIA DE FOTOS: 10 lugares mais baratos do mundo para beber cerveja

O menu foi desenvolvido pelos gerentes do bar, Danilo Tersigni e Francesco Medini. Nele, os clientes podem escolher entre 80 drinques de todas as partes do mundo, usando como referência o mapa estampado no cardápio, e depois, tem de dizer quais ingredientes mais gostaram. Assim, cada uma das bebidas é personalizada e vem com uma história do personagem principal do livro, Phileas Fogg.

Veja na galeria de fotos alguns dos drinques servidos no bar:

  • No Cointreau-Temps Here

    A bebida é feita com licor Cointreau, suco de limão, xarope de framboesa, suco de cranberry e uma mistura de compressas de chá. É servido com um balão de ar quente em miniatura.

  • The Royal Coffee Maker

    Inspirado no presente que foi dado a Rainha Victoria quando descobriram o Canadá, o drinque combina conhaque Hennessy Fine, licor Luxardo Maraschino, bitter de chocolate, chá de cacau e espuma de mascarpone. A apresentação da bebida parece uma experiência química.

  • The Smoking Carriage

    Essa bebida é servida de maneira dramática em uma caixa preta com gelo seco, para fazer fumaça e dar a ideia de surpresa. É feita de rum Dictador 20 anos, xarope Lapsang Souchong e bitter de chocolate.

  • Tropical Jamaica

    O drinque colorido tem três tipos de gin, O’Clock, Tanqueray London Dry e Plymouth, misturados com rum Wray & Nephew Overproof, licor de laranja, suco de arroz, lichia, suco de limão e xarope de açúcar.

  • Anúncio publicitário
  • Don Beach Punch

    A bebida, inspirada na Polinésia, é feita com rum Bacardi Carta Oro, licor de laraja Santa Teresa, xarope Falernum, Visciolata del Cardinale, xarope picante de abacaxi, suco de lima e bitter de chocolate.

No Cointreau-Temps Here

A bebida é feita com licor Cointreau, suco de limão, xarope de framboesa, suco de cranberry e uma mistura de compressas de chá. É servido com um balão de ar quente em miniatura.

Compartilhe esta publicação: