Decoração: como deixar a área externa da casa luxuosa

Combinar áreas ao ar livre com os ambientes internos da residência é o primeiro passo

Zillow
Compartilhe esta publicação:

Muitas vezes, a área externa da casa, seja um quintal ou a parte da piscina, não recebe tanta atenção na hora de decorar quanto os cômodos internos, o que é um engano. O jardim deve ser tão elegante quanto a sala de estar. Há uma variedade de opções para transformar um espaço ao ar livre esquecido em uma área de lazer luxuosa.

Acessibilidade


MAIS FOTOS: As mansões das celebridades mais bem pagas do mundo


Há uma série de elementos que devem ser considerados. Um deles, talvez o principal, é a coerência entre os espaços interno e externo. Eles têm de combinar. Para isso, uma boa ideia de decoração é criar salas ao ar livre com os mesmos elementos de uma sala de estar: poltronas, tapetes e até televisão.

Veja na galeria de fotos como transformar áreas externas em ambientes confortáveis e luxuosos:

  • Combine o espaço externo com o interno

    Considere fazer da sua varanda ou quintal uma área externa com toques que combinem com o interior da casa. Televisões e aparelhos de som podem ser instalados para tornar o espaço mais vivo e aconchegante. A iluminação do ambiente também é importante para valorizar o céu noturno, podendo ser escolhida uma luz suave para dar um toque de leveza à decoração do espaço.

  • Aproveite suas varandas

    A varanda é um dos espaços mais ‘esquecidos’ da casa, por seu tamanho estreito, o que a torna difícil de ser aproveitada. No entanto, procure considerar o uso de pequenas mesas e cadeiras altas que se encaixem no ambiente.

    Invista também em uma iluminação que torne o espaço mais receptivo para a família e convidados.

  • Crie salas de estar ao ar livre

    Crie espaços ao ar livre inspirados em ‘salas de estar’, com tapetes, mesas, cadeiras e poltronas, que dão ao ambiente um aspecto de conforto, transformando-o e uma área de lazer para receber as visitas.

  • Faça uso do terraço

    Em alguns lugares, especialmente em cidades grandes, a única forma de se obter um espaço ao ar livre é criando uma área de lazer no terraço ou no topo da sua residência. Considere montar um jardim na cobertura, com móveis de estilo urbano, feitos a partir de materiais modernos com madeira e ferro.

  • Anúncio publicitário
  • Use fogo

    Essa é perfeita para quem mora no sul do país. O fogo como elemento decorativo pode ser o que está faltando para o seu ambiente externo, pois, além de criar espaços luxuosos, pode trazer ao lugar uma atmosfera ‘calorosa’ e aconchegante.

    Portanto, considere adicionar uma lareira, fogão a gás ou até mesmo uma chaminé na parte de fora da casa.

  • Traga a sua cozinha para a parte externa

    Todo mundo já deve ter usufruído dos prazeres de um churrasco ou jantar ao ar livre e sabe o quanto isso é capaz de tornar uma refeição ainda mais saborosa.
    Sendo assim, por que não considerar montar uma cozinha no quintal da sua casa?

    Transforme o seu ambiente externo em uma pequena área de refeições, com mesas e cadeiras de jantar, balcões para cozinhar e um refrigerador de bebidas.

  • Reserve espaço para uma piscina

    Uma piscina, seja ela para crianças ou adultos, é um elemento que faz toda a diferença no ambiente externo de uma casa. Considere, ainda, construir uma espécie de cabana em estilo clássico à beira da água, com um bar dentro dela para entreter a sua família e os convidados.

  • Não se esqueça dos ambientes esportivos

    Considerar espaços dedicados à atividades físicas pode transformar um quintal tradicional em um ambiente para a prática de esportes em família. Gramados, campos de futebol, quadras esportivas ou áreas de exercício devem ser aproveitados, já que são, definitivamente, capazes de oferecer lazer e entretenimento, além de acrescentar um toque de modernidade à residência.

Combine o espaço externo com o interno

Considere fazer da sua varanda ou quintal uma área externa com toques que combinem com o interior da casa. Televisões e aparelhos de som podem ser instalados para tornar o espaço mais vivo e aconchegante. A iluminação do ambiente também é importante para valorizar o céu noturno, podendo ser escolhida uma luz suave para dar um toque de leveza à decoração do espaço.

Compartilhe esta publicação: