7 dicas para não ficar sem bateria nos aparelhos eletrônicos durante viagens

Falta dos dispositivos móveis pode causar diversos contratempos que poderiam ser evitados com simples atitudes

Ted Rall
Compartilhe esta publicação:

Quem já passou por isso sabe como é ruim ficar sem bateria nos aparelhos eletrônicos durante uma viagem. A última coisa que você precisa depois de um longo voo é ficar impossibilitado de mandar um e-mail ou de pedir um táxi porque seu laptop e seu celular estão descarregados.

Acessibilidade


Além disso, você também pode precisar de um mapa, avisar alguém que você chegou bem ao seu destino ou até fazer o check-in digital para seu próximo voo. No entanto, em viagens longas pode ser difícil encontrar tomadas ou manter seus aparelhos funcionando por tantas horas.

VEJA TAMBÉM: Loja norte-americana lança jeans que recarrega iPhone

Confira na galeria abaixo sete dicas para não ser vítima da bateria do seu smartphone e laptop durante uma viagem:

  • Carregue o seu dispositivo na noite anterior à viagem

    A primeira dica para manter a bateria dos seus dispositivos eletrônicos carregada é não esquecer de deixar seus aparelhos na tomada durante toda a noite anterior à sua viagem.

    Isso pode parecer óbvio, mas é muito comum encontrar viajantes que se esquecem de seguir este passo básico e deixam para alimentar seus dispositivos na última hora, o que resulta em uma carga pequena de bateria para o percurso da viagem.

  • Desligue o wifi, diminua a luz da tela e feche todos os aplicativos

    Se o seu eletrônico está com vários aplicativos abertos, você deve fechá-los assim que acabar de usá-los, pois eles são capazes de consumir muita bateria durante um curto período de tempo.

    Manter o wifi ligado é outro item capaz de descarregar o seu aparelho rapidamente, assim como a intensidade da iluminação da tela. Portanto, para economizar bateria, desligue as redes locais de internet e diminua a luz da tela.

  • Desligue seu dispositivo

    Ao contrário do que muita gente pensa, o fato de você não usar o seu dispositivo não significa que a bateria não esteja sendo consumida. Se eles estão ligados, isso quer dizer que podem receber novas mensagens e notificações a qualquer momento, e, portanto, estão consumindo energia. Procure desligar todos os seus eletrônicos ou, se preferir, colocá-los em modo avião quando não estiverem em uso.

  • Tomadas públicas podem não ser tão seguras

    Pense duas vezes antes de usar tomadas disponíveis em lugares públicos, pois, em alguns locais, a energia desses pontos, principalmente quando se trata de aeroportos de pequeno porte, pode estar sendo cobrada.

    Além disso, especialistas em eletrônicos alertam que, em alguns desses espaços, as fontes de energia podem estar sendo usadas para que hackers roubem seus dados pessoais e transmitam vírus virtuais aos seus aparelhos móveis.

  • Anúncio publicitário
  • Tomadas em aviões podem precisar de fios mais longos

    Se você está prestes a viajar de avião, é provável que para alimentar a bateria de seus eletrônicos você necessite de um cabo maior de carregador, pois as tomadas das aeronaves costumam ser poucas e distantes das poltronas dos passageiros. Portanto, não se esqueça de adquirir um fio mais longo se você for voar até o seu destino.

  • Invista em carregadores portáteis

    Atualmente, muitas empresas de tecnologia disponibilizam bons carregadores de bateria portáteis com preços variados. Sendo assim, considere investir em um equipamento desses para levar com você na sua próxima viagem – e, claro, não esqueça de carregá-los antes.

  • Não esqueça do seu carregador para carros

    Com um carregador de eletrônicos para automóveis você pode ficar tranquilo durante a sua próxima viagem de carro, principalmente quando estiver usando dispositivos com GPS, que consomem muito a bateria dos aparelhos móveis.

    Procure investir nesses instrumentos, pois, além de serem práticos e úteis, costumam ser baratos e, dependendo do modelo, não ocupam muito espaço na sua bagagem.

Carregue o seu dispositivo na noite anterior à viagem

A primeira dica para manter a bateria dos seus dispositivos eletrônicos carregada é não esquecer de deixar seus aparelhos na tomada durante toda a noite anterior à sua viagem.

Isso pode parecer óbvio, mas é muito comum encontrar viajantes que se esquecem de seguir este passo básico e deixam para alimentar seus dispositivos na última hora, o que resulta em uma carga pequena de bateria para o percurso da viagem.

Compartilhe esta publicação: