3 coisas que todo pequeno negócio deve fazer para ter sucesso neste ano

É preciso estudar e estar sempre atento aos consumidores

Nicole Leimbach-Reyhle
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Um novo ano começou e não há motivos que possam lhe impedir de fazer seu pequeno negócio crescer! 2016 é tempo de sacudir a poeira e dar a volta por cima, mas para colher bons frutos, é preciso um nível de esforço maior do que os dos anos anteriores. Falhar é comum, mas existe a necessidade seguir em frente e acreditar!

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FORBES separou três passos que todos os pequenos negócios devem seguir para que o sucesso seja alcançado em 2016. Veja na galeria abaixo:

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  • Participar de experiências educacionais voltadas a pequenas empresas

    Desde pequeno, todo mundo ouve que “estudar é importante”. E isso não deixa de ser verdade depois que a gente cresce. Estudar é necessário, principalmente quando nossa aposta vai de encontro com uma área que nos é desconhecida. Ser humilde para reconhecer que os empresários com mais experiência podem ensinar – e muito – é essencial!

    Você deve olhar para 2016 e considerar as áreas em que o seu negócio pode melhorar, bem como para você mesmo, como profissional. Você precisa fortalecer o marketing da empresa? Está perdido e precisando tirar a poeira das redes sociais? Seus métodos de contabilidade já são muito ultrapassados? Seja o que for! Mas escolha mudar para melhor neste novo ano!

  • Procure por dados

    Dados são como ouro quando se trata de busca por melhorias! Todos eles podem ajudar a obter grandes resultados sobre as decisões futuras. O app Watson Trend, recentemente lançado pela IBM, por exemplo, é uma excelente ferramenta para empresas que têm como principal objetivo atingir o consumidor e entender melhor o que é quente ou não no mercado.

  • Seja ativo na vida de seus clientes

    Se seus clientes estão pelo bairro ao redor, marque presença. Se eles não saem das redes sociais, faça o mesmo! Se eles nem saem de casa, sem problemas! Vá até lá!

    Em 2016, o seu objetivo dever ser estar visível em lugares que nem você mesmo enxerga. Conecte-se a estabelecimentos que você nunca foi, mande e-mails, faça parcerias e tudo o que estiver ao seu alcance. Quanto às mídias sociais, pense como você pode expandir seus elos. Algumas empresas podem lhe ajudar a captar o maior número de dados possível de seus clientes, corra atrás disso! Desta forma, seu atendimento será cada vez mais personalizado e repleto de estratégias.

    Seus funcionários são ótimas fontes sobre seus clientes! Quem está mais próximo do consumidor pode dizer a visão que o público tem, as necessidades ainda não supridas e também os pontos positivos!

Participar de experiências educacionais voltadas a pequenas empresas

Desde pequeno, todo mundo ouve que “estudar é importante”. E isso não deixa de ser verdade depois que a gente cresce. Estudar é necessário, principalmente quando nossa aposta vai de encontro com uma área que nos é desconhecida. Ser humilde para reconhecer que os empresários com mais experiência podem ensinar – e muito – é essencial!

Você deve olhar para 2016 e considerar as áreas em que o seu negócio pode melhorar, bem como para você mesmo, como profissional. Você precisa fortalecer o marketing da empresa? Está perdido e precisando tirar a poeira das redes sociais? Seus métodos de contabilidade já são muito ultrapassados? Seja o que for! Mas escolha mudar para melhor neste novo ano!

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