4 lições de negócios para jovens empresários

Aprenda como transformar a pouca idade em um fator positivo na hora de fechar um acordo

Redação
Compartilhe esta publicação:

Para a maioria dos jovens empreendedores, a falta de experiência é uma das maiores dificuldades para alavancar os negócios. Grande parte dos investidores procuram empresas que já tenham iniciado seus trabalhos no mercado, com números promissores para convencê-los de que vale a pena injetar dinheiro no negócio.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 10 dicas de sucesso para mulheres de negócios

Essa dura realidade não fez parte da trajetória de Brendan e Ashley Eapen. Os irmãos recentemente conseguiram juntar US$ 250.000 para investir no aplicativo In/Spree, uma rede social para amantes da moda, que conecta o público com os principais estilistas do mundo e agiliza a compra de peças dentro do app.

Aos 24 e 23 anos, respectivamente, Brendan e Ashley explicam que o segredo para o sucesso foram noites em claro detalhando o planejamento de vendas, para que os investidores tivessem material para analisar antes de tomar uma decisão. Veja na galeira de fotos outras dicas que os irmãos dão para jovens empresários:

  • Qualidade é mais importante que a idade

    Em vez de sentir o peso da idade contra eles, os jovens empresários juntaram todas as conquistas deles para mostrar aos investidores que eles sabiam sobre o que estavam falando. Isso incluiu um blog de moda de sucesso, que eles mantêm desde a adolescência, para mostrar que entendem do tema.

  • Faça coisas simples

    Principalmente quando estamos falando de tecnologia, quanto mais complicadas as funções, menos pessoas irão se interessar. Isso também vale para os negócios: tente fazer com que a sua ideia seja explicável em poucas palavas, para que as pessoas mantenham o interesse.

  • Faça bons contatos

    Uma das estratégias dos irmãos Eapen foi usar seus contatos para conseguir o financiamento. Eles foram a muitos eventos de moda e trocaram seus contatos com muita gente. Fazendo conexões, é possível encontrar mais pessoas dispostas a comprar a sua ideia.

  • Faça com que as pessoas fiquem engajadas com sua ideia

    Não adianta fazer com que os usuários baixem o seu aplicativo para que eles o esqueçam depois no meio de tantos outros. Os jovens empresários usam ferramentas no seu sistema que instiga que os clientes voltem a comprar por ali, como bônus e promoções. A parte das notificações é muito interessante, também, mas desde que elas tragam informações e sejam interessantes para quem estiver usando o aplicativo.

Qualidade é mais importante que a idade

Em vez de sentir o peso da idade contra eles, os jovens empresários juntaram todas as conquistas deles para mostrar aos investidores que eles sabiam sobre o que estavam falando. Isso incluiu um blog de moda de sucesso, que eles mantêm desde a adolescência, para mostrar que entendem do tema.

Compartilhe esta publicação: