Computador construído por Steve Jobs é leiloado

Protótipo foi vendido por US$ 815.000 por empresa online de leilões

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:

Um protótipo de computador construído por Steve Wozniac e Steve Jobs, em 1976, foi vendido por, aproximadamente, US$ 815.000 para Glenn e Shannon Dellimore, cofundadores da companhia de cosméticos Glamglow. Os cofundadores da Apple montaram por volta de 200 computadores, que não se assemelham muito com os modelos atuais da empresa, antes mesmo de existirem MacBooks, iPhones e iPads. Já donos de um Apple 1, o casal acredita que o produto vai se valorizar com o passar do tempo.

Acessibilidade


A máquina comprada pelo casal já foi apelidada de “Comemoração” e é rara mesmo entre os Apple 1 por ser a única a ter uma placa de circuitos pré-produção – manualmente soldada no computador.

LEIA MAIS: Como ser o Steve Jobs da sua empresa

O conjunto foi vendido com uma expansão de memória de 4 KB, um leitor de fita cassete, duas fitas – uma equipada com BASIC (uma linguagem de programação, criada com fins didáticos) e outra com Blackjack e jogos inspirados em Star Trek – e vários manuais e documentos referentes a computador. A empresa online de leilões para caridade Charitybuzz foi a anfitriã do leilão e 10% dos ganhos foram repassados para a Leukemia and Lymphoma Society, uma associação dedicada à pesquisa da cura do câncer.

  • Visão geral do conjunto

  • Manual

  • Fitas cassette

  • Manual do Apple 1

  • Anúncio publicitário
  • Placa de circuitos

Visão geral do conjunto

Compartilhe esta publicação: