7 dicas para economizar dinheiro

Em momentos de crise financeira, o ideal é deixar com que o salário dure até o fim do mês

Redação
Compartilhe esta publicação:

Para muitas pessoas, a sensação é de que as contas a serem pagas vão se acumulando até que comecem as dívidas, e o dia de receber o salário parece distante.

Acessibilidade


Mas existe solução para isto, não importa o quão no vermelho suas contas fiquem, existem maneiras de fazer o dinheiro do mês render, e não é tão difícil quanto parece.

LEIA MAIS: Não fugir do problema, mas enfrentá-lo, é a chave para a inovação

Na verdade, um dos maiores feitos que os consultores financeiros se gabam é conseguir achar um dinheiro extra no orçamento, não importa a situação.

Veja na galeria de fotos 7 maneiras de economizar dinheiro:

  • Corte os pacotes premium da TV a cabo

    Uma das melhores dicas para economizar dinheiro é eliminar despesas desnecessárias. Um exemplo é o gasto com a TV a cabo, principalmente, se você não tem o hábito de assistir.

  • Assista a filmes em casa

    Ingressos de cinema podem custar até R$ 60 reais. Por isso, considere assistir filmes em casa, assim como assistir os jogos do seu time na casa de amigos em vez de ir para bares.

  • Coma em casa ou leve comida para o trabalho

    Embora seja divertido sair para almoçar ou jantar, essa pode ser uma despesa cara. Comer mais em casa não apenas dá a liberdade para ser criativo na cozinha, como também é uma ótima maneira de guardar dinheiro. Isto também funciona ao levar o almoço de casa para o trabalho, evitando gastos com restaurantes.

  • Cheque seu plano telefônico

    Muitas pessoas pagam por serviços que nem usam, e não estão cientes disso. Por isso, confira o seu plano telefônico (ou de internet) e verifique se há algum serviço adicional que não esteja usando, caso isso ocorra, cancele-o.

  • Anúncio publicitário
  • Pegue Carona

    Como a gasolina está cara, pegar carona até o trabalho é uma boa opção. Combine com os colegas que moram perto de você e revezem o motorista da rodada a cada semana. Assim, vocês economizam com o estacionamento, transporte público e gasolina.

  • Se alimente melhor

    Não, não é uma sugestão de dieta. Mas pense sobre a quantidade de junk food que ingerimos sem perceber. Cortando alimentos gordurosos, é possível economizar ao fazer compras de supermercado ou comer fora. Comendo menos, e de maneira mais saudável, é possível economizar bastante com a alimentação.

  • Faça sempre uma lista de compras

    Esta dica combina bem com a anterior. Fazendo uma lista de compras, você sabe exatamente o que precisa pegar na prateleira e evita gastos por impulso comprando coisas aleatórias. Chegue no mercado sabendo exatamente o que precisa levar e o que pode ficar de fora.

Corte os pacotes premium da TV a cabo

Uma das melhores dicas para economizar dinheiro é eliminar despesas desnecessárias. Um exemplo é o gasto com a TV a cabo, principalmente, se você não tem o hábito de assistir.

Compartilhe esta publicação: