5 resorts com incríveis toboáguas

Reprodução/Forbes
Escorregadores dos hotéis levam diretamente para lagos e rios tropicais

Resumo: 

  • Toboáguas são o segredo de resorts para competir com residências e quartos de hotel durante as férias;
  • Diferentes de escorregadores normais, os tobogãs dispensam filas e levam o hóspede para oceanos, lagos e muito mais.

Segundo uma pesquisa da Escola da Estudos Profissionais da NYU (New York University) sobre viagens de famílias norte-americanas, as férias na praia são o segundo tipo mais popular de jornadas, apenas atrás dos parques temáticos. Um estudo da Insights West entrevistou pouco mais de 1.500 mil viajantes millennials e descobriu que 40% planejava tirar férias na praia nos próximos dois anos. Ainda que populares, a indústria segue competitiva. O Relatório Anual de Pesquisa de Visitantes de 2017 da Hawaii Tourism Authority (agência responsável pelo turismo no Havaí) informou que há mais de 80.336 residências e quartos de hotel disponíveis para aluguel de curto prazo no estado americano. Então, como um resort de praia se mantém na competição?

LEIA MAIS: 10 melhores resorts românticos em ilhas privadas do mundo

A resposta é simples: toboáguas.

Mas não apenas quaisquer escorregadores. Foram-se os dias de espera nas filas para deslizar em uma piscina. Nesses resorts, você irá diretamente para oceanos, lagos e muito mais.

Veja, na galeria de fotos abaixo, cinco resorts com incríveis toboáguas:

  • Jumeirah Vittaveli, nas Ilhas Maldivas

    Se você está indo para as Maldivas e o dinheiro não é um problema, reserve uma das villas de dois quartos sobre a água em Jumeirah Vittaveli. Claro, você poderia ficar em um chalé de praia simples com piscina privada, mas se chegou até aqui, pode muito bem ir além. Os tobogãs são os mais longos nas Maldivas, com 22 metros de comprimento cada um. Eles descem da varanda do andar de cima diretamente para o Oceano Índico. As unidades têm redes e piscinas privativas e são acessadas por um barco exclusivo do resort.

  • Área 47, em Tirol (Áustria)

    Se as suas viagens o levarem para a Europa no verão, você terá sorte se reservar um quarto (ou uma tenda) no Área 47, nos Alpes de Venoste, na Áustria. Todos os quartos têm acesso à área de entretenimento aquático do resort, que inclui cinco toboáguas enormes, entre outras atrações. O destaque é um escorregador de seis metros de altura, onde os hóspedes podem passar de duas maneiras: deslizar para baixo, de costas, e cair no lago, ou ir de cabeça. Você precisará usar um capacete de qualquer maneira. Se escorregar não faz seu tipo, você pode querer tentar ir com um parceiro: você se sentará em um airbag enorme, enquanto seu companheiro salta do outro lado, o que o lançará no ar e na água, alguns segundos depois.

  • Jellystone Park Camp-Resort, no Kentucky (EUA)

    Nos EUA, o Jellystone Park Camp-Resort, na cidade de Cave City, oferece várias maneiras de mergulhar na Karst Beach. Os hóspedes acomodados nas cabanas do resort têm acesso total à enorme área de entretenimento no lago, que inclui inúmeras atrações infláveis. A parte de lazer pode acomodar mais de 100 pessoas ao mesmo tempo e conta com vários toboáguas, além de paredes de escalada e trampolins. O salva-vidas monitora a área de brincadeiras e coletes individuais são obrigatórios, para que crianças jovens possam desfrutar, mas ainda protegidas. O estabelecimento fica perto do Parque Nacional Mammoth Caves.

  • Bambuda Lodge, em Bocas del Toro (Panamá)

    Metade hostel e metade eco-lodge, o Bambuda Lodge fica no noroeste do Panamá. Localizado no arquipélago de Bocas del Toro e cercado por floresta tropical, conta com muitas atrações locais, desde a observação da vida selvagem até o stand-up paddle em águas claras. Mas pode ser difícil se afastar do grande bar com vista para o mar do albergue, já que ele tem um toboágua de 45 metros de comprimento, direto do deck para o mar do Caribe. Embora seja certamente aconselhável que você escorregue antes de pedir um coquetel, vale a pena notar que as águas são bastante calmas e rasas. E, sim, às vezes você pode avistar preguiças nas árvores próximas.

  • Soneva Fushi, nas Ilhas Maldivas

    Para os viajantes que não se importam em compartilhar um escorregador, a mais nova área comum do Soneva Fushi, em seu resort de luxo, inclui um toboágua diretamente para uma lagoa. Muitas das moradias do estabelecimento incluem tobogãs privados em piscinas exclusivas e criativas, mas este é o único que vai direto para o oceano e está disponível para quem quer ficar no resort, mesmo se você estiver em uma das hospedagens menores (que não são nada pequenas).

    Quando quiser relaxar, passe algum tempo em oficinas de vidro, assistindo a um filme no cinema ao ar livre ou estudando o céu noturno no observatório da propriedade. Há muito o que fazer em toda a região, mas com tantas comodidades e uma equipe altamente profissional, você certamente será perdoado por não pisar fora do resort.

Jumeirah Vittaveli, nas Ilhas Maldivas

Se você está indo para as Maldivas e o dinheiro não é um problema, reserve uma das villas de dois quartos sobre a água em Jumeirah Vittaveli. Claro, você poderia ficar em um chalé de praia simples com piscina privada, mas se chegou até aqui, pode muito bem ir além. Os tobogãs são os mais longos nas Maldivas, com 22 metros de comprimento cada um. Eles descem da varanda do andar de cima diretamente para o Oceano Índico. As unidades têm redes e piscinas privativas e são acessadas por um barco exclusivo do resort.

 


​Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).