Conheça a casa de campo com mais de 1.000 anos de história na Inglaterra

Reprodução Forbes
Stoke Park, uma mansão georgiana de cor de giz é um deleite absoluto quando se trata de instalações esportivas, lazer, entretenimento e hotel

Resumo:

  • Thomas Gray escreveu seu famoso poema “Elegia Escrita num Cemitério Camponês” em Stoke Park e, mais tarde, foi enterrado em frente ao local;
  • Em 1760 a propriedade foi adquirida pela família conhecida como fundadora do estado norte-americano da Pensilvânia;
  • Na segunda metade do século 20 a família real inglesa adquiriu e restaurou a propriedade;
  • Stoke Park possui 1.200 quilômetros quadrados, parques, lagos, jardins e monumentos históricos, 49 quartos, 3 restaurantes e 13 quadras de tênis.

Stoke Park tem mais de 1.000 anos de história. A mansão central de cor creme pertenceu à rainha Elizabeth I. A propriedade foi comprada por Sir Edward Coke, o primeiro Chefe do Judiciário da Inglaterra e talvez o primeiro advogado de celebridade, que se tornou internacionalmente conhecido por processar Sir Walter Raleigh e Guy Fawkes junto com seus conspiradores da pólvora.

VEJA TAMBÉM: As melhores e as piores cidades para ter propriedades de luxo

Em 1750, Thomas Gray escreveu seu famosos poema “Elegia Escrita num Cemitério Camponês”, em Stoke Park. Mais tarde, ele foi enterrado na Igreja St Giles, em frente ao local. Então, em 1760, a mansão foi comprada pelos Penns, uma ilustre família norte-americana, conhecida por ser fundadora do estado da Pensilvânia. Thomas Penn viveu na casa até sua morte em 1775. Em 1988, a família real comprou a propriedade, restaurou meticulosamente a mansão e os terrenos ao que vemos hoje.

Hoje, entre os 1.200 quilômetros quadrados de gloriosos parques, lagos, jardins e monumentos históricos, os hóspedes encontrarão 49 quartos e suítes; três restaurantes, ao lado de um bar e lounge; um spa premiado com piscina coberta e banheira de hidromassagem externa; uma academia de 371 metros quadrados de aparelhos, ioga e spinning e oferta de mais de 50 aulas por semana; um campo de golfe de 27 buracos desenhado por Harry Colt; e 13 quadras de tênis (seis de grama, três cobertas e quatro com iluminação e feitas com argila artificial). Também é possível ingressar no Stoke Park como membro do Country Club, usar as instalações esportivas, fitness e spa.

Quando o governo dos EUA estava envolvido no projeto da Casa Branca, o arquiteto solicitou uma série de desenhos de James Wyatt (arquiteto de George III e o designer por trás de Stoke Park) com um interesse particular no que hoje é conhecido como o Sala Wyatt na mansão. Dizem que a sala inclusive inspirou elementos do Salão Oval.

Stoke Park também tem uma história cinematográfica robusta: foi cenário da famosa cena do golfe em “007 contra Goldfinger” (também onde Oddjob joga seu chapéu-coco e corta a cabeça de uma estátua de pedra); pano de fundo para as cenas de “007 – O Amanhã Nunca Morre”; desempenha um papel de protagonista em “Nem Tudo é o que Parece”; e é o cenário da cena do barco a remo no “Diário de Bridget Jones”, entre muitos outros.

E AINDA: Conheça uma exclusiva propriedade nas Bahamas

Tanto a propriedade como o interior impressionam. Na mansão principal, há uma grande escadaria que enquadra o térreo. As suítes levam o nome dos personagens da história do local, como o Edward Coke. E a decoração carrega uma estética típica do campo inglês, com móveis de mogno robusto, tecidos nobres, cortinas com estampas pesadas e banheiros de mármore -muitos com elegantes banheiras de hidromassagem.

O chef executivo Chris Wheeler está na propriedade há quase duas décadas. O destaque é o restaurante requintado de Humphrey: uma sala de tons dourados com vista para a vegetação. A culinária britânica com influências europeias, criada com ingredientes locais de qualidade, é a especialidade de Wheeler, que estrelou o Great British Menu da BBC.

A codorna assada com torradas, aioli de açafrão, e coberta com ovo de codorna é o favorito para começar, e o filé de carne bovina Brookfield Farm, servido com purê de trufas, purê de chalota, cebolinha, nabos, ratatouille e farofa de ossobuco ou a barbatana de arraia escalfada, risoto de tinta de lula, lula crocante, beterraba e purê de salsa verde são ambos tentadores pratos principais. San Marco é um restaurante italiano menos formal, logo ao lado do Humphrey. Escolha uma das mesas contra uma janela, especialmente no café da manhã, quando a luz é sublime.

Convidados e moradores costumam aproveitar bastante o campo de golfe superior de Stoke Park, spa e quadras de tênis padrão Wimbledon. Esta mansão georgiana de cor de giz é um deleite absoluto quando se trata de instalações esportivas, lazer, entretenimento e hotel.

Veja, na galeria de a seguir, fotos de Stoke Park:

  • Uma das suítes de Stoke Park

  • Campo de golfe

Uma das suítes de Stoke Park

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).