12 destinos mais românticos da Europa

Roberto / Moiola Sysaworld
Roberto / Moiola Sysaworld

Lago de Como é um dos destinos da Itália que se destacam para os casais apaixonados

Uma viagem romântica a um ou a todos os destinos mais bonitos da Europa de uma única vez?

Se escolher visitá-los em etapas, vai demorar mais tempo para conhecer tudo, mas, em compensação, vai multiplicar os momentos com a pessoa amada.

VEJA MAIS: 10 melhores resorts românticos em ilhas privadas do mundo

Veja, na galeria de imagens a seguir, 12 locais do velho continente para viajar com seu parceiro ou parceira, além de dicas para aproveitar ao máximo cada um deles:

  • Barcelona (Espanha)

    Gaudí, é claro. E vilarejos de pescadores próximos ao mar para compartilhar um almoço de frente para o Mediterrâneo e o mosteiro em Montserrat nas montanhas. Mas você pode não saber que o Palau de la Música Catalana é o único salão de concertos do mundo em estilo art nouveau, listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Ouvir música boa nesse cenário é extraordinário e romântico.

    Getty Images / Sylvain Sonnet
  • Bruges (Bélgica)

    Com cisnes flutuando em canais fluviais, chocolate amargo artesanal e edifícios medievais, essa continua sendo uma cidade de conto de fadas. Você pode pensar que uma viagem de um dia é suficiente, mas, para mantê-la romântica, fique pelo menos uma noite para evitar as multidões. Acorde cedo ou comece seu passeio no final da tarde, pois é nesses momentos que a mágica real acontece.

    Getty Images / Alexander Spatari
  • Cinque Terre (Itália)

    Neste destino, caminhe pela Via dell’Amore, um quilômetro e meio de trilha ao longo dos penhascos, famosa por sua estátua de beijo e pelo túnel coberto de declarações de amor. O que poderia ser mais romântico do que isso? A rota Sentierro Azzuro, trilha mais longa, abrange todas as cinco pequenas aldeias à beira do penhasco, leva cerca de seis horas e fica fechada até a próxima primavera. Se preferir, simplesmente sente-se em um café e aprecie a beleza do mar abaixo, observando as pessoas e as nuvens passarem.

    Getty Images / Kino Alyse
  • Ilhas Gregas

    Você conhece as mulas e o pôr do sol de Santorini, além dos moinhos de vento e clubes de Mykonos. Mas existem centenas de outras ilhas que são especiais. Naxos, Chios, Skyros, Kos, e assim por diante, todas diferentes. É possível navegar como os habitantes locais e alugar quartos de última hora de frente para o mar, de modo a permanecer o tempo que quiser. É muito romântico.Encontre o seu favorito.

    Getty Images / Sven Hansche EyeEm
  • Ilha de Skye (Escócia)

    Refugie-se na ilha para sentir o clima setentrional, observar o céu, os lagos estreitos, as montanhas altas, as pitorescas vilas de pescadores e os castelos medievais. A maior ilha do arquipélago de Inner Hebrides tem uma cidade encantadora chamada Portree, com bares e boutiques à beira do porto. Muito ainda permanece sem eletricidade. Existem pequenas e adoráveis acomodações, e uma fugidinha para este local parece um verdadeiro encontro. (Eu fiquei uma pousada de propriedade do chefe do clã MacDonaldc, que andava com um suéter verde).

    Getty Images / 1111IESPDJ
  • Lago de Como (Itália)

    Passeie de barco ao redor do lago e pare na grande Villa d’Este para andar pelos jardins e tomar uma bebida. Gosto da vila de Bellagio, mas, na realidade, aprecio todas elas. Durante o passeio, é possível encontrar arranjos de flores, cafés, montanhas cercadas por água, uma comida fabulosa e pessoas bonitas.

    Getty Images / Roberto Moiola Sysaworld
  • Ljubljana (Eslovênia)

    As fachadas barrocas da capital eslovena se misturam com a Tromostovje (ponte tripla) do século 20, que atravessa o rio de mesmo nome. O país é tão pequeno que é possível visitar tudo em, aproximadamente, uma semana. Não perca a bela Bled e alugue um barco a remo para visitar a ilha emoldurada por montanhas, que parece uma pintura. Por fim, pegue um trem na enorme caverna de Postojna. O país não só apresenta paisagens encantadoras, mas também tornou-se refúgio gastronômico e destaque ecológico.

    -Getty Images /© Marco Bottigelli.
  • Paris (França)

    Caminhe ao longo do Sena. Admire a cintilante Torre Eiffel munida de um delicioso champanhe. Aproveite a deliciosa comida e os vinhos marcantes. Todos sabemos que Paris é … bem, Paris é Paris. Provavelmente está na lista de lugares românticos de todo mundo. Meu hotel favorito é o pequeno e charmoso Hotel St Paul Rive Gauche, com beirais, papel de parede de flores e uma localização perfeita. Apenas fique sabendo que, infelizmente, não existem mais os “Cadeados de Amor”.

    Getty Images /Alexander Spatari
  • Porto (Portugal)

    A atual queridinha dos viajantes no rio Douro merece sua popularidade. Passar um tempo neste local pode ajudar a evitar multidões. Beba no porto ao pôr do sol e confira a escadaria na livraria Lello, talvez a mais bonita de todas. No Distrito da Ribeira (beira-rio), ruas estreitas de paralelepípedos passam pelas casas e cafés dos comerciantes. Coma peixe fresco em restaurantes em frente ao mar e não deixe de contemplar os belos azulejos azuis.

    Getty Images / Federica Gentile
  • Praga (República Tcheca)

    É romântico andar de mãos dadas sobre a ponte de pedestres Charles, concluída em 1402 e repleta de estátuas de santos católicos. Passeie pela Praça da Cidade Velha e observe os edifícios barrocos, igrejas góticas e o relógio astronômico medieval, com seu desfile dos 12 apóstolos que acontece toda vez que ele marca as horas.

    O restaurante provavelmente mais romântico da Europa (se você gosta de ótima arquitetura), Francouzska Restaurace, está escondido em um canto da Câmara Municipal, que exibe um exemplo supremo do design de art nouveau.

    Getty Images /Miguel Sanz
  • San Sebastián (Espanha)

    Um porto charmoso, três praias, cumes de montanhas, edifícios barrocos e um grande carrossel são algumas das atrações disponíveis. Além disso, visite os bares da romântica cidade velha que servem pinchos (espécie de tapas), uma das melhores opções de aperitivos. Para acompanhar, peça a sidra de maçã. Por fim, fique em um quarto lindo no hotel Maria Cristina, com paredes na cor de cinza claro e detalhes em tom de joias.

    Getty Images /©-Marco-Bottigelli
  • Sorrento/ Costa Amalfitana (Itália)

    Passeie pelas estradas sinuosas e cheias de penhascos que conectam cidades como Positano e Ravello e caminhe por trilhas através dos limoeiros. É possível encontrar hotéis mundialmente renomados, como o Sirenuse. Se houver tempo, passe uma noite nas proximidades de Sorrento, onde há estabelecimentos antigos situados em penhascos de calcário. Conheça também as lojas de artesanato e saboreie um limoncello (licor de limão) frio. Imperadores estiveram por lá para se divertir.

    De Sorrento, você pode ir de barco para Capri, Ischia e minha ilha de pescadores favorita, ainda desconhecida, Procida. Tudo lindo e romântico a qualquer momento.

    Getty Images /Francesco Riccardo Iacomino

Barcelona (Espanha)

Gaudí, é claro. E vilarejos de pescadores próximos ao mar para compartilhar um almoço de frente para o Mediterrâneo e o mosteiro em Montserrat nas montanhas. Mas você pode não saber que o Palau de la Música Catalana é o único salão de concertos do mundo em estilo art nouveau, listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Ouvir música boa nesse cenário é extraordinário e romântico.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).