Conheça os novos e imponentes navios de expedição da Viking

Reprodução/Forbes
Aquavit Terrace do navio de expedição de luxo da Viking

Com o mundo em compasso de espera em meio ao surto de coronavírus, olhamos à frente para o que vem a seguir em turismo e cruzeiros. No mês passado, a Viking anunciou o lançamento de uma nova linha que certamente fará sucesso quando chegar, em 2022.

Projetados pelos mesmos arquitetos e engenheiros náuticos responsáveis pelas embarcações oceânicas da marca, os dois novos navios de expedição de luxo que se juntarão à frota em expansão incluem o Viking Octantis e o Viking Polaris. De tamanho ideal e construídos para expedições pequenas o suficiente a fim de navegar em regiões polares remotas como a Antártica e o rio St. Lawrence na América do Norte, e grandes o bastante para lidar com os mares mais agitados, como a infame Passagem de Drake a caminho da América do Sul à Antártica, os navios funcionam também como barco de pesquisa, o que explica a parceria com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) e o laboratório de ornitologia da Cornell University, em Nova York.

VEJA MAIS: As melhores linhas de cruzeiro do mundo em 2020

Com um novo foco em viagens de navios pequenos por essas regiões e o Viking Octantis programado para começar a navegar nos Grandes Lagos da América do Norte em janeiro de 2022, mergulhamos profundamente nos muitos aspectos inovadores e recursos de design que os navios oferecerão.

Tanto o novo Polar Class 6 Viking Octantis e como o Viking Polaris têm capacidade para 378 convidados em 189 cabines e estão em construção para entrega na Noruega. Com estética e design semelhantes aos de suas embarcações oceânicas, as Nordic Junior Suites e Explorer Suites do Viking Octantis e do Viking Polaris apresentam uma abundância de detalhes e cômodos de madeira, incluindo um banheiro amplo com chuveiro grande e pias duplas, um minibar totalmente abastecido, serviços diários de lavanderia e engraxate de cortesia, além de reservas prioritárias em restaurantes.

Embora os navios apresentem espaços públicos que serão familiares aos fãs da Viking, muitos foram reimaginados para expedições. É claro que, como esta é a linha de cruzeiros das “pessoas que pensam”, nenhum navio estaria completo sem a biblioteca. Apresentando um design escandinavo moderno com toques elegantes, esses espaços íntimos são um dos recursos fundamentais de qualquer cruzeiro Viking.

Localizado na popa do navio, o Finse Terrace é uma área de lounge ao ar livre com sofás confortáveis e algumas lareiras com rochas de lava, onde é possível contemplar vistas panorâmicas. O ambiente interno-externo é uma experiência projetada para que os hóspedes estejam totalmente imersos na natureza. O Expedition Aquavit Terrace da Viking contará com um domo de vidro retrátil e servirá como um santuário aquecido que mescla os espaços, bem como três piscinas diferentes com temperatura controlada, incluindo uma experiência de mergulho “de dentro para fora”.

De acordo com a herança nórdica da Viking, o Nordic Spa a bordo foi projetado com a filosofia holística de bem-estar da Escandinávia. O spa contará com uma suíte termal, incluindo sauna e piscina de hidroterapia, além de uma banheira de hidromassagem cercada por janelas do chão ao teto. Não se esqueça de que o uso do spa está incluído no custo do cruzeiro, então, aproveite. Um moderno “fitness center” também fornecerá os equipamentos de ginástica mais recentes.

Provavelmente o elemento mais exclusivo dos novos navios de expedição é uma área localizada ao nível do mar: um hangar único. Essa marina de bordo completamente fechada permitirá atracar e embarcar por meio de uma rampa de 26 metros. O equipamento de expedição estará disponível sem custo adicional, incluindo uma frota de barcos zodíacos militares projetados para uso profissional nos ambientes mais adversos, uma frota de caiaques de dois lugares testados no Ártico e dois submarinos de seis ocupantes com assentos giratórios e janelas esféricas de 270 graus .

Tudo o que os hóspedes precisam será fornecido, incluindo kit de expedição com botas, binóculos e calças impermeáveis. Cada excursão incluirá o uso gratuito do equipamento de excursão, que inclui itens especiais, como bastões de trekking, sapatos de neve e esquis.

Inspirado no famoso salão cerimonial da Universidade de Oslo, a Viking criou o local mais avançado do mundo para aprender no mar com o The Aula. Este impressionante auditório panorâmico está localizado na popa do navio e oferecerá um local dinâmico para palestras e entretenimento, com janelas do chão ao teto e vistas de 270 graus.

Veja, na galeria de imagens a seguir, os detalhes desses imponentes navios:

  • As Nordic Junior Suites apresentarão uma abundância de detalhes e cômodos de madeira

  • A biblioteca exibirá um design escandinavo moderno com toques elegantes

  • O lounge ao ar livre Finse Terrace terá sofás confortáveis e lareiras com rochas de lava, onde será possível contemplar vistas panorâmicas

  • O Nordic Spa contará com uma suíte termal, incluindo sauna, piscina de hidroterapia, além de uma banheira de hidromassagem cercada por janelas do chão ao teto

  • O hangar único é provalmente o elemento mais exclusivo dos novos navios de expedição

  • A marina de bordo completamente fechada permitirá atracar e embarcar por meio de uma rampa de 26 metros

  • O The Aula é um impressionante auditório panorâmico que estará localizado na popa do navio e oferecerá um local dinâmico para palestras e entretenimento

As Nordic Junior Suites apresentarão uma abundância de detalhes e cômodos de madeira

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).