ADM vai comprar fatia da InVivo na Gleadell

Getty Images
O acordo deve ser fechado no primeiro trimestre deste ano

A gigante do agronegócio Archer Daniels Midland (ADM) disse hoje (17) que concordou em comprar uma fatia restante de 50% na comercializadora britânica de grãos Gleadell atualmente detida pela cooperativa francesa InVivo.

LEIA MAIS: ADM diz que não é momento para compras “monstruosas”

A Gleadell é uma das maiores comercializadoras britânicas de grãos, oleaginosas e leguminosas. Entre suas concorrentes estão a Cargill, a joint venture da Associated British Foods com a Frontier Agriculture e a cooperativa Openfield.

O acordo, que inclui a subsidiária integral da Gleadell, a Dunns (Long Sutton), deve ser fechado no primeiro trimestre deste ano, disse a ADM em um comunicado. Os termos do acordo não foram divulgados.

O grupo norte-americano planeja fundir a Gleadell e a Dunns com suas unidades britânicas ADM Arkady e ADM Direct UK para criar a ADM Agriculture, acrescentou a empresa. “A transação aumentará as capacidades de criação, armazenamento e marketing de relacionamento da ADM no Reino Unido”, disse o comunicado, salientando que a Gleadell é uma grande exportadora para os mercados da União Europeia e para outros países.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).