Didi faz aliança com Baic para veículos conectados

Reuters
A parceria é a primeira entre a Didi e a estatal Baic e segue-se a uma aliança semelhante acertada pela Didi com a Volkswagen no ano passado.

A companhia chinesa de transporte urbano por aplicativo Didi Chuxing, controladora da brasileira 99, anunciou hoje (28) que montou uma joint venture com a montadora chinesa de veículos Baic, em uma estratégia para desenvolvimento de carros conectados.

LEIA MAIS: Carro autônomo da Volvo recebe aval para teste na Suécia

A aliança, chamada de Baic-Xiaoju New Energy Auto Technology, quer desenvolver a “próxima geração de sistemas de veículos conectados”, disse a Didi, maior empresa de transporte urbano por aplicativo da China.

A parceria é a primeira entre a Didi e a estatal Baic e segue-se a uma aliança semelhante acertada pela Didi com a Volkswagen no ano passado.

No Brasil, a companhia informou que a parceria da Didi começará com testes na China, e conforme os projetos forem desenvolvidos, serão incorporados nos outros mercados onde a empresa atua.

A crescente popularidade de serviços de transporte por aplicativo em cidades congestionadas como Pequim e São Paulo está mostrando sinais de redução na posse de veículos pelos consumidores.

O cenário pode ter sérias consequências para as montadoras de veículos e está forçando companhias como a Volkswagen a reinventarem seus modelos de negócios para buscarem futuras áreas de geração de receita.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).