Embraer acerta venda de 9 aeronaves para SkyWest

Divulgação
Contrato com a aérea norte-americana é estimado em US$ 422 mi

A Embraer anunciou hoje (31) que fechou um contrato com a companhia aérea norte-americana SkyWest para um pedido firme de nove jatos E175.

LEIA MAIS: Boeing abre primeira fábrica de 737 na China

O contrato, cujas entregas devem começar a ser feitas ainda neste ano, é avaliado em US$ 422 milhões, com base nos atuais preços de lista e já está incluída na carteira de pedidos firmes do quarto trimestre de 2018, afirmou a companhia brasileira.

“Desde 2013, a SkyWest encomendou um total de 158 jatos E175, incluindo essas nove unidades, com objetivo de ampliar continuamente sua grande frota de aeronaves Embraer”, disse Charlie Hillis, diretor de vendas e marketing para América do Norte da Embraer Aviação Comercial. “Estamos extremamente orgulhosos com o apoio contínuo da SkyWest ao programa E-Jets e com o fato de o E175 apresentar um desempenho superior na América do Norte. Sem dúvida, o modelo se tornou a referência do mercado de aviação regional nos Estados Unidos.”

Com este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 565 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, sendo a responsável por mais de 80% de todos os pedidos neste segmento de jatos de 70 a 76 assentos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).