Brasileira Weg compra área de baterias da NPS nos EUA

Reuters
Empresa anunciou em agosto entrada no armazenamento de energia por bateria

A Weg anunciou compra dos negócios de armazenamento de energia em baterias da norte-americana Northern Power Systems (NPS), após uma parceria tecnológica iniciada em 2013. A companhia brasileira, fabricante de sistemas elétricos e tintas industriais, afirmou que o valor da aquisição não representa investimento relevante para o grupo. A Weg já tinha comprado em 2016 o negócio de turbinas eólicas de grande porte da NPS.

LEIA MAIS: Weg, a empresa que saiu de pequena cidade catarinense para mais de 10 países

A aquisição acontece depois que a Weg anunciou em agosto do ano passado entrada na área de negócios de sistemas de armazenamento de energia por baterias voltado a distribuidoras de eletricidade. Um primeiro cliente da empresa na área foi a distribuidora norte-americana Vermont Electric Cooperative, que recebeu um conjunto de armazenamento de energia em baterias de lítio produzido em parceria com a NPS.

Reportagem publicada na edição 63, lançada em novembro de 2018

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).