‘Como Treinar o Seu Dragão 3’: melhor estreia da série

Longa é o 1º lançado pela Universal desde fusão com a DreamWorks

Após as bilheterias norte-americanas encontrarem dificuldades para igualar o desempenho recorde de 2018, “Como Treinar o Seu Dragão 3: O Mundo Oculto”, da Universal e da DreamWorks, está dando algum ânimo para os cinemas. O último capítulo da trilogia de animação gerou US$ 55,5 milhões no lançamento, em 4.259 cinemas, o melhor desempenho da franquia, marcando ainda o melhor fim de semana de estreia do ano até agora. Contando com algumas exibições antecipadas pela Fandango, o terceiro volume da série arrecadou US$ 58 milhões na bilheteria doméstica. A aventura animada não está fazendo sucesso apenas na América do Norte.

LEIA MAIS: Histórias da festa da Madonna, a mais exclusiva (e louca) do Oscar

Impulsionado pela propaganda boca a boca, “O Mundo Oculto” dominou a bilheteria internacional, arrebatando US$ 275 milhões desde o lançamento global, em janeiro. O filme estreará na China em 1º de março. Dirigido por Dean DeBlois e estrelado por Jay Baruchel e America Ferrera, “Como Treinar o Seu Dragão 3” é o primeiro filme lançado pela Universal desde que a sua controladora comprou a DreamWorks Animation.

O primeiro filme, “Como Treinar o Seu Dragão” (distribuído pela Paramount) estreou nas bilheterias domésticas obtendo US$ 43,7 milhões, enquanto sua sequência, “Como Treinar o Seu Dragão 2” (lançada pela Fox) arrecadou US$ 49,4 milhões. Juntos, eles geraram receita de mais de US$ 1 bilhão globalmente.

A maioria dos estúdios ficou em compasso de espera neste final de semana, enquanto Hollywood se prepara para a maior noite da indústria do entretenimento. Em terras distantes da utopia dos dragões, vários remanescentes completaram os gráficos das bilheterias domésticas.

O campeão da semana passada, “Alita: Anjo de Combate”, da Fox, caiu para o segundo lugar, arrecadando mais US$ 12 milhões e totalizando receita doméstica de US$ 60 milhões.

O terceiro lugar ficou com “Uma Aventura Lego 2”, da Warner Bros. A sequência animada obteve US$ 10 milhões em seu terceiro fim de semana em cartaz, levando a arrecadação total na América do Norte a US$ 83 milhões.

O drama sobre o universo da luta “Fighting With My Family”, estrelado por Dwayne Johnson, ficou em quarto lugar, sendo exibido em 2.500 salas, e arrecadou US$ 8 milhões. O filme teve uma estreia restrita na semana passada, que gerou apenas US$ 196.000.

Completando os cinco primeiros lugares está “Isn’t It Romantic”, da Warner Bros. A comédia romântica satírica arrecadou US$ 7,5 milhões, levando o valor total nacional a US$ 33,7 milhões.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).