Bolsa de NY é escolhida para IPOs de Uber e Pinterest

Getty Images
A NYSE tornou-se a opção principal em vez da Nasdaq para grandes empresas de tecnologia nos últimos anos

Uber e Pinterest, duas das empresas de internet de maior destaque que planejam abrir capital neste ano, escolheram a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) como base para listagem de ações, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

LEIA MAIS: BK Brasil movimenta R$ 714,5 mi em oferta de ações

As empresas e a NYSE se recusaram a comentar.

A NYSE tornou-se a opção principal em vez da Nasdaq para grandes empresas de tecnologia nos últimos anos, depois que a Nasdaq prejudicou o IPO do Facebook com enormes erros tecnológicos.

As bolsas competem ferozmente por taxas de listagem e, assim como os bancos de investimento, muitas vezes começam a conversar com grandes empresas muito antes de estarem prontas para listar.

A Nasdaq conseguiu o IPO da Lyft, que pode atingir ou ultrapassar US$ 23 bilhões quando a empresa listar suas ações em 28 de março. A Lyft será a primeira de uma série de listagens muito aguardadas que vão agitar o mercado dos IPOs após um começo de ano tranquilo.

A Uber, empresa global de logística e transporte avaliada em US$ 76 bilhões no mercado privado, está buscando uma avaliação de até US$ 120 bilhões, embora alguns analistas tenham avaliado seu valor próximo a US$ 100 bilhões com base em dados financeiros selecionados.

VEJA TAMBÉM: Dólar avança com força sobre real

O Pinterest, dono do site de busca de imagens conhecido por alimentos e fotos de moda, foi avaliado em US$ 12 bilhões em sua última rodada de captação de recursos em 2017. A empresa cresceu rapidamente desde sua fundação em 2008, com 250 milhões de usuários ativos por mês contabilizados em setembro.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://inst

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).