Amazon se aproxima de vitória por domínio na internet

Abhishek N. Chinnappa/Reuters
Oito países da bacia amazônica argumentam que URL se refere à região

A Amazon, maior varejista online do mundo, está próxima de vencer uma batalha de sete anos com oito países da América Latina pelo domínio de internet .amazon. A Amazon vem buscando direitos para o domínio desde 2012. Mas os países da bacia amazônica argumentam que isso se refere à sua região geográfica e não deve ser o monopólio de uma empresa.

LEIA MAIS: Amazon compra participação em app europeu de entrega

A Corporação Global da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN), que supervisiona endereços na internet, disse nesta segunda-feira que decidiu prosseguir com o pedido da Amazon, após um período de 30 dias de consulta pública, logo depois de as oito nações que dividem a maior floresta tropical do mundo e a empresa não conseguirem chegar a um acordo.

O Brasil lamentou a decisão da ICANN, afirmando que ela deveria ter optado pela governança compartilhada do domínio, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado. A ICANN havia estendido até o mês passado para o prazo final para as partes chegarem a um acordo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).