Ibovespa fecha em queda com exterior

Getty Images
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa recuou 0,83%, a 94.807,85 pontos

O Ibovespa fechou em queda hoje (9), em meio ao ambiente de apreensão no exterior com os desdobramentos das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, tendo de pano de fundo intenso noticiário corporativo no Brasil.

LEIA MAIS: Ibovespa fecha em alta com ajuda da Petrobras

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa recuou 0,83%, a 94.807,85 pontos. O volume financeiro somou R$ 13,3 bilhões.

A bolsa paulista, contudo, se afastou das mínimas, acompanhando o movimento em Wall Street, depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou ter recebido uma “bela carta” do presidente chinês, Xi Jinping.

Trump também disse acreditar que seja possível chegar a um acordo nesta semana, enquanto os negociadores se preparam para se encontrar novamente nesta quinta-feira em Washington para acabar com uma disputa entre as duas maiores economias do mundo.

Mais cedo, o Ibovespa recuou 1,79% no pior momento, conforme Trump acusou a China de quebrar os compromissos assumidos até agora nas negociações.

Nos EUA, o S&P 500 encerrou em baixa de 0,3%, após perder 1,49% na mínima.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).