Morre Grumpy Cat, a rabugenta e lucrativa gata influenciadora

Reprodução

Morreu na última terça-feira (14) Tardar Sauce, mais conhecida como Grumpy Cat, gata do Arizona (EUA) que revolucionou a maneira de se construir popularidade – e de se fazer dinheiro – na internet. Expoente do fofo e lucrativo segmento de pets influenciadores, Sauce, que recebeu o apelido de “rabugenta” (“grumpy”) pela cara sempre amarrada, tinha 7 anos. Ela morreu, segundo comunicado feito por seus donos e empresários, de complicações decorrentes de uma infecção urinária.

VEJA TAMBÉM: Reveja a entrevista de Forbes com Grumpy Cat

A carreira de Grumpy Cat foi tão longa quanto a sua vida: a gata viralizou em 2012, quando fotos suas caíram na internet e conquistaram seguidores graças às expressões divertidas que, segundo a dona de Tardar, Tabitha Bundesen, se devia a nanismo felino. Grumpy Cat foi parar na televisão, viajou o mundo e ganhou um filme de Natal, em 2014.

LEIA MAIS: 23 perfis de pets no Instagram que bombam no mundo

Veja abaixo um vídeo sobre o lucrativo mercado de pets influenciadores, do qual Grumpy Cat era a maior marca:

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).