Alibaba vai instalar assistente de voz em veículos

Reuters/Jason Lee
O assistente de voz será instalado em veículos Audi, Renault e Honda na China

O Alibaba anunciou hoje (11) que seu assistente de voz será instalado em veículos Audi, Renault e Honda na China. A ferramenta, chamada Tmall Genie Auto, permitirá que os motoristas usem comandos vocais para, por exemplo, fazer compras de itens como ingressos de cinema, disse a companhia na feira de tecnologia CES 2019, em Xangai.

LEIA MAIS: Alibaba avalia fazer uma 2ª listagem para captar U$ 20 bi

Em um futuro próximo, o assistente também permitirá que os motoristas monitorem e controlem os dispositivos inteligentes em suas casas, desde que sejam equipadas com um dispositivo compatível com o Tmall Genie, afirmou o Alibaba em comunicado conjunto com as três montadoras.

“Estamos entusiasmados em fazer uma parceria com marcas de automóveis globais e distintas, como Audi, Renault e Honda”, disse Miffy Chen, gerente geral do Alibaba AI Labs. “Juntos, podemos melhorar muito nossos serviços nos carros e tornar a experiência de dirigir mais inteligente e interconectada.”

O Tmall Genie é semelhante ao Echo, da Amazon. O Alibaba lançou o dispositivo em 2017 e, em abril do ano passado, anunciou uma versão para carros. Outras montadoras que disseram que instalarão o dispositivo em seus veículos incluem BMW e Volvo.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).