Startup de carros autônomos faz parceria com Fiat Chrysler

iStock
O acordo com a montadora expandirá o alcance da startup

A Aurora, startup de software para carros autônomos, anunciou ontem (9) uma parceria com a Fiat Chrysler para construir plataformas autônomas para veículos comerciais.

LEIA MAIS: Fiat Chrysler desiste de oferta de fusão para Renault

O acordo com a montadora expandirá o alcance da startup, “permitindo oferecer uma variedade de soluções para clientes estratégicos em logística”, informou a empresa em Palo Alto, Califórnia, em um breve comunicado. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

A Aurora já tem parcerias com Volkswagen, Hyundai e a chinesa Byton para desenvolver e testar sistemas autônomos para uma variedade de aplicações para montadoras, proprietários de frotas e outros.

A empresa está entre as dezenas de startups, montadoras e grandes empresas de tecnologia que trabalham em sistemas de veículos autônomos, ansiosas por capitalizar uma mudança radical na indústria de transportes trazida pelos avanços no aprendizado de máquina.

Em fevereiro, a Aurora informou que arrecadou US$ 530 milhões em rodada de aporte de capital.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).