VW e Ford se aproximam de acordo em veículos autônomos

Ben Klayman/Reuters

Parceria, que começou em março, pretende ampliar para serviços de mobilidade

Volkswagen e Ford estão próximas de acertar uma parceria para o desenvolvimento de veículos que não precisam de motorista, afirmou hoje (13) o presidente-executivo do grupo alemão.

LEIA MAIS: Ford e Amazon fazem parceria para entregas em carros

A Volkswagen e a segunda maior montadora dos Estados Unidos assinaram um acordo em março para desenvolver uma picape e têm negociado ampliar a aliança para incluir veículos autônomos e serviços de mobilidade.

As discussões estão “indo bem e estão quase completas”, disse o presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, a cerca de 500 gestores da companhia que estão reunidos na sede do grupo alemão, em Wolfsburg.

A Ford afirmou que as negociações continuam e que vai divulgar detalhes quando eles forem definidos. “As discussões têm sido produtivas em uma série de áreas”, disse uma porta-voz da Ford em comunicado.

Mais cedo nesta semana, a Volkswagen anunciou fim de parceria com a companhia de software para direção autônoma Aurora. A dissolução da aliança ocorreu depois que a Aurora afirmou que vai criar plataformas para veículos comerciais autônomos com a Fiat Chrysler.

Enquanto isso, a subsidiária da Ford Argo AI está criando um “motorista” autônomo que poderá competir com a tecnologia da Aurora.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).