Jaguar Land Rover construirá elétricos no Reino Unido

Leon Neal/Getty Images
A montadora produzirá veículos elétricos em sua fábrica de Castle Bromwich, na Inglaterra

A Jaguar Land Rover está fazendo um investimento multimilionário para construir veículos elétricos no Reino Unido, em um grande impulso para o governo do país e para um setor atingido pela queda nas vendas de diesel e pela incerteza do Brexit.

LEIA MAIS: BMW e Jaguar Land Rover se unem por peças de elétricos

A maior empresa automobilística do Reino Unido, que construiu 30% dos 1,5 milhão de carros do país no ano passado, produzirá uma série de veículos elétricos em sua fábrica de Castle Bromwich, no centro da Inglaterra, começando com seu luxuoso carro, XJ.

“O futuro da mobilidade é elétrico, e como uma empresa britânica visionária, estamos comprometidos em fazer nossa próxima geração de veículos de emissão zero no Reino Unido”, disse o presidente-executivo, Ralf Speth, hoje (5).

O anúncio dá um impulso ao setor automotivo do Reino Unido, atingido este ano pelos planos da Honda e da Ford de fechar fábricas.

A Jaguar Land Rover (JLR) destacou os perigos de um não-acordo Brexit e a necessidade de manter o comércio sem atritos com a União Europeia, ecoando alertas da indústria de que a produção ‘just-in-time’ poderia ser afetada por burocracia adicional e atrasos na alfândega.

Três das quatro fábricas de automóveis europeias da JLR estão no Reino Unido, o que lhe dá capacidade limitada em outras partes do continente.

VEJA TAMBÉM: Jaguar Land Rover aprova modelo de carro elétrico

“Estamos fazendo esse investimento porque a constante incerteza do Brexit nos deixou sem escolha, tivemos que agir, por nossos funcionários e nossos negócios”, disse a JLR.

“Estamos comprometidos com o Reino Unido como nossa casa e lutaremos para ficar aqui, mas precisamos do acordo certo”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).