BMW e Jaguar Land Rover se unem por peças de elétricos

Getty Images
Getty Images

Ambas as montadoras estão sob pressão para lançar veículos de emissão zero para cumprir regras rigorosas de combate à poluição

A BMW e a Jaguar Land Rover disseram hoje (5) que desenvolverão motores elétricos, transmissões e eletrônica de potência em conjunto, revelando ainda outra aliança industrial destinada a reduzir os custos de desenvolvimento de carros elétricos.

LEIA MAIS: Volks e JAC planejam fábrica de elétricos na China

Ambas as montadoras estão sob pressão para lançar veículos de emissão zero para cumprir regras rigorosas de combate à poluição, mas têm lutado para manter as margens de lucro diante do aumento dos custos de fabricação de carros elétricos, carros conectados e autônomos.

“Juntos, temos a oportunidade de atender com mais eficiência às necessidades dos clientes, reduzindo o tempo de desenvolvimento e trazendo veículos e tecnologias de última geração mais rapidamente ao mercado”, disse o membro do conselho da BMW, Klaus Froehlich.

A BMW e a Jaguar Land Rover disseram que vão economizar custos por meio de desenvolvimento compartilhado, planejamento de produção e compra conjunta de componentes de carros elétricos. Ambas as companhias produzirão unidades de transmissão elétricas em suas próprias fábricas, disse a BMW.

Nick Rogers, diretor de engenharia da Jaguar Land Rover, disse: “Provamos que podemos construir carros elétricos superando o mundo, mas agora precisamos expandir a tecnologia para dar suporte à próxima geração de produtos Jaguar e Land Rover”.

VEJA TAMBÉM: Toyota e Suzuki fazem parceria para carros elétricos

A BMW já tem um acordo para fornecer um motor de 8 cilindros para a Jaguar Land Rover.

“As montadoras estão muito menos hesitantes em compartilhar a tecnologia de carros elétricos porque é muito mais difícil criar diferenciação de produto com a tecnologia de carros elétricos. Todos eles aceleram rapidamente e todos podem fazer um trabalho de qualidade na condução e manuseio”, diz Carl-Peter Forster, executivo da Tata Motors e ex-executivo da BMW.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).