Amazon inaugura na Índia seu maior escritório no mundo

Reuters Connect
De acordo com a sua intenção de expansão dos negócios na Índia, a Amazon inaugurou seu maior escritório do mundo na cidade de Hyderabad, no sul do país

A Amazon inaugurou hoje (21) seu maior escritório do mundo na cidade de Hyderabad, no sul da Índia, destacando seus planos de expansão no país, um dos mercados que mais cresce no exterior.

VEJA MAIS: Jeff Bezos vende cerca de US$ 1,8 bilhão em ações da Amazon em três dias

A medida acontece meses depois de a empresa, sediada em Seattle, abandonar os planos de construir um grande posto avançado em Nova York, culpando a oposição dos líderes locais. A Amazon então escolheu Arlington, Virgínia, como o local de sua segunda sede.

O novo escritório na Índia, com mais de 9,5 hectares e custando “centenas de milhões de dólares”, abrigará mais de 15 mil funcionários, disse a empresa. A Amazon tem 62 mil funcionários na Índia, com aproximadamente um terço em Hyderabad.

“O investimento para criar um escritório deste porte indica que vamos continuar a crescer”, disse o gerente da Amazon Índia, Amit Agarwal, à Reuters nesta quarta-feira.

A Índia é considerada o último grande mercado em crescimento para a gigante do e-commerce, mas enfrenta uma crescente concorrência dos players locais. O fundador Jeff Bezos comprometeu um investimento de mais de US$5 bilhões para as operações na Índia, já que a empresa busca se defender da concorrência da unidade de e-commerce do Walmart, Flipkart.

A Amazon iniciou suas operações na Índia em 2004, em Hyderabad, mas lançou suas operações de varejo apenas em 2013.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).