Honda decide parar de montar carros na Argentina em 2020

Reuters
Companhia vai focar montagem da unidade local em motocicletas

A Honda decidiu parar de produzir automóveis em sua fábrica na Argentina a partir de 2020, focando a unidade local apenas em montagem de motocicletas, informou o grupo japonês hoje (13).

LEIA MAIS: Honda e Hino entram em negócio de carros autônomos

“Com produtos fornecidos por meio da utilização de recursos globais da Honda, a HAR (Honda Argentina) continuará com a comercialização de automóveis e os serviços pós-vendas no país”, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

A empresa citou que a decisão se deve ao objetivo de “fortalecer a estrutura do negócio de automóveis, diante das abruptas mudanças da indústria automotiva ao redor do mundo, a Honda tem buscado reforçar a coordenação e colaboração inter-regional, otimizando a alocação e capacidade produtiva de automóveis globalmente”.

A fábrica argentina da montadora japonesa está localizada na região da capital Buenos Aires e emprega cerca de 1.000 trabalhadores. A unidade produz veículos desde 2011. Atualmente monta o utilitário HR-V.

A empresa não mencionou quantos funcionários podem ser afetados pela decisão e não pode comentar o assunto de imediato.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).