Oi testa 5G da Huawei no Rock in Rio

ReutersPilar-Olivares
A Oi iniciou testes do 5G em Búzios (RJ), em março, também usando equipamentos da Huawei

A Oi vai testar a rede 5G durante o festival de música Rock in Rio, usando equipamentos fornecidos pela chinesa Huawei Technology, em um dos maiores testes da tecnologia no Brasil até agora.

LEIA MAIS: Huawei está perto de produzir equipamentos de rede 5G sem peças dos EUA

Segundo a companhia, a rede 5G será usada por toda a equipe encarregada pela cobertura das 250 atrações do festival em redes sociais, enquanto o público poderá testar a tecnologia em dispositivos compatíveis que serão disponibilizados durante o evento.

O Rock in Rio deve atrair cerca de 100 mil pessoas por dia com bandas locais e internacionais que incluem Foo Fighters, Bon Jovi e The Black Eyed Peas, de acordo com a companhia. “Sugerimos ao Rock in Rio a implantação da rede 5G para transformar o evento na primeira cidade conectada pela nova tecnologia”, afirmou o diretor de operações da Oi, José Cláudio Moreira Gonçalves, em comunicado.

A Oi iniciou testes do 5G em Búzios (RJ), em março, também usando equipamentos da Huawei.

Desde que fez um dos maiores pedidos de recuperação judicial do Brasil em junho de 2016, sob o peso de cerca de R$ 65 bilhões em dívidas, a Oi tem se concentrado em recuperar suas operações de telefonia móvel, cuja base de clientes encolheu mais de 20% nos últimos três anos, para 35 milhões.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).