Sob críticas, Zuckerberg tenta resolver problemas em Washington

Leah Millis/Reuters
Zuckerberg tem outras reuniões planejadas para sexta-feira (20)

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, se reuniu com parlamentares no Capitólio pelo segundo dia hoje (19), como parte do esforço da gigante da mídia social para melhorar sua reputação diante de uma série de investigações.

LEIA MAIS: 7 dicas de Mark Zuckerberg para ganhar US$ 1 bilhão antes dos 30 anos

Zuckerberg, também fundador do Facebook, deve se encontrar nesta quinta-feira com o senador Mike Lee, republicano de Utah. Ele tem outras reuniões planejadas para sexta-feira (20).

Uma pessoa informada sobre o assunto disse que Zuckerberg também deve ter reuniões com o governo Trump. O Facebook e a Casa Branca se recusaram a dizer se Zuckerberg se encontraria com o presidente Donald Trump.

O senador Mark Warner, democrata e vice-presidente do Comitê de Inteligência, ajudou a organizar um jantar para Zuckerberg com outros senadores a pedido da empresa, disse a porta-voz da Warner, Rachel Cohen.

O senador Richard Blumenthal estava entre os presentes no jantar e chamou as discussões de sérias e substanciais.

“Não é segredo que tenho sido um crítico duro do Facebook, então fiquei feliz com a oportunidade de discutir minhas preocupações diretamente com Zuckerberg”, disse Blumenthal. “Concentrei-me nos desafios da proteção da privacidade e recebo bem o interesse construtivo demonstrado por Zuckerberg”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).