American Airlines negocia parceria com a Gol

Paulo Whitaker/Reuters
Às 16:10, as ações da Gol subiam 4,7% na bolsa paulista

O American Airlines Group disse hoje (11) que está negociando uma possível parceria com a Gol.

LEIA MAIS: American Airlines cancela voos do 737 MAX até 2020

Uma porta-voz afirmou que a American Airlines está “sempre procurando parceiros em potencial”, acrescentando que essas possíveis parcerias fazem parte de suas operações normais. A Gol se recusou a comentar.

Às 16:10, as ações da Gol subiam 4,7% na bolsa paulista.

A American afirmou em uma reportagem de um jornal que estava negociando um acordo que poderia “integrar voos entre as duas companhias aéreas na América Latina”.

A reportagem do “Valor Econômico”, que citou fontes familiarizadas com o assunto, informou que as duas empresas iniciaram o contato em setembro, no mesmo dia em que a Delta Air Lines comprou uma participação na Latam Airlines, concorrente da Gol.

Em setembro, a Delta anunciou um acordo com a Latam para comprar uma participação minoritária na companhia aérea com sede no Chile por US$ 1,9 bilhão. A Delta posteriormente vendeu sua participação minoritária na Gol, e a Latam e a American encerraram uma aliança pré-existente.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).