Trump diz que não deve assinar acordo com a China até se reunir com Xi

Jonathan Ernst/Reuters
Trump, Xi e outros chefes de estados devem participar do fórum em novembro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (16) que não deve assinar qualquer acordo comercial com a China até se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, no Fórum da Apec no Chile.

LEIA MAIS: Trump diz que EUA e China concluíram primeira parte do acordo comercial

Em declaração a repórteres na Casa Branca, Trump afirmou que o acordo comercial parcial anunciado na semana passada está no processo de ser formalizado. “Está sendo colocado no papel”, disse.

Trump, Xi e outros chefes de estados devem participar do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), que será realizado em Santiago, de 11 a 17 de novembro.

Na semana passada, Trump e o vice-primeiro-ministro chinês Liu He anunciaram a primeira fase de um acordo para acabar com a guerra comercial entre Pequim e Washington, mas não ofereceu muitos detalhes.

A China quer mais negociações no final de outubro para detalhar os detalhes da “primeira fase” do acordo, segundo uma notícia da “Bloomberg” na segunda-feira (14), que citou pessoas familiarizadas com o assunto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).